Pólio e Sarampo: Saúde vai abrir unidades neste sábado para vacinação

Compartilhe:

Apesar de a campanha terminar oficialmente nesta sexta-feira (31), unidades de saúde de Marília estarão abertas neste sábado (1), das 8h às 14h, na Campanha Nacional de Vacinação Contra Pólio e Sarampo. A medida segue orientação do Ministério da Saúde.

A informação foi divulgada pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde, que também informou a atualização na cobertura local: a cidade já vacinou 85% das crianças. A USFs Padre Nóbrega também participa da ação. Os demais distritos, já bateram a meta.

A meta nacional é de 95% das crianças com mais de um ano e menos de cinco anos. Em relação à Polio, Marília já vacinou 8.866 crianças de um total estimado em 10.396 (96,51% do total). 

No “vacinômetro” de Marília, o indicador da dose contra o sarampo (tríplice viral) aponta 8.797 crianças, de um total estimado em 10.396 (84,62% do total).

ORIENTAÇÃO - De acordo com a enfermeira Renata Rodrigues Plácido, responsável pelo programa de imunização da Secretaria Municipal da Saúde, esta campanha é um reforço à imunização feita na rotina.

Por exemplo, se a criança já tomou a tríplice viral com um ano (primeira dose) e um ano e três meses (segunda dose), seguiu o calendário certinho, mas, mesmo assim, precisa ser imunizada agora neste reforço, se já completou 30 dias da última”, explica.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.