Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 24/08/2018 às 13:35

Greve? Coca-Cola afirma que está negociando com Sindicato em Marília

  • Em votação, trabalhadores aprovaram início da greve na Coca-Cola.

Apesar da greve decretada pelo sindicato e que pode paralisar as atividades da unidade de Marília a partir da próxima segunda-feira, a direção da Coca-Cola FEMSA Brasil divulgou nota oficial nesta sexta-feira afirmando que "está em período de renovação de acordo coletivo e que vem realizando diversas reuniões de negociação com Sindicato".

A paralisação por tempo indeterminado foi aprovada após quatro assembléias realizadas na quinta-feira (23). Dos trabalhadores que participaram das reuniões, 273 aprovaram a delflagração da greve, 131 foram contra, aém de três votos em branco e um nulo.

Presidente do sindicato, Wilson Manzon, durante assembleia.

Segundo o presidente do Sindicato da Alimentação, Wilson Vidoto manzon nesta sexta-feira a empresa foi comunicada da decisão da assembleia e ele vai aguardar 72 horas para que a Coca Cola se manifeste com um proposta diferente.

PROPOSTA - Com data base em março, a empresa até agora só propôs reajustar o salário com o índice de 1,69%,  correspondente a inflação do período e o mesmo índice no ticket alimentação ( R$ 160,00 para quem falta e R$ 250,00) para quem não falta.

O Sindicato entende que a empresa tem condições de melhorar essa proposta e pede; reajuste no ticket alimentação, retorno do pagamento de um premio no valor de um salário e meio para quem tem mais de 20 anos de empresa.

Além disso, pedem o pagamento de 5% do salário para quem é da brigada de incêndio, vale combustível para quem vem de veiculo próprio, Participação nos Lucros e Resultados de 2 salarios e homologações que sejam feitas no sindicato.

Nota oficial

A assessoria de imprensa da Coca-Cola FEMSA Brasil divulgou nesta sexta-feira uma nota oficial. Mas, evita falar sobre as reivindicações da categoria e sobre a possibilidade de greve. Eis a nota:

"A Coca-Cola FEMSA Brasil esclarece que está em período de renovação de acordo coletivo e que vem realizando diversas reuniões de negociação com Sindicato.

A Companhia reafirma ainda seu compromisso com a qualidade de vida e com o bem-estar de seus colaboradores, e cumpre todas as exigências e normas legais trabalhistas brasileiras, assim como os acordos feitos com os Sindicatos que representam seus trabalhadores".

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn