Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 24/08/2018 às 12:16

DDM de Marília prende homem em operação nacional contra feminicídio

Investigadores da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Marília também participaram da operação Cronos que foi deflagrada em todo território nacional, com a prisão de um homem acusado de tentar matar a sua companheira a golpes de faca. Ele foi localizado na região.

A operação resultou na prisão (até o final da manhã) de 643 pessoas e apreendeu 61 adolescentes em 17 estados. Quase 5 mil policiais civis em todo o país cumprem mandados de prisão, e novo balanço deverá ser divulgado ainda nesta sexta-feira.

Homem detido pela DDM acusado de tentar matar a companheira.

A Operação Cronos tem o apoio do Ministério da Segurança Pública e é coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícias Civis. A ação foi definida em julho, durante reunião com o ministro da Raul Jungmann. O nome da operação – Cronos – é uma referência à supressão do tempo de vida da vítima, reduzido pelo autor do crime.

O presidente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícias Civis, delegado Emerson Wendt, informou que mais de mil prisões devem ser feitas até o final do dia. “O que fizemos hoje foi um esforço concentrado no combate ao feminicídio”.

EM MARÍLIA - A operação também foi realizada na cidade, pela DDM. Os investigadores conseguiram localizar e prender preventivamente um homem de 40 anos.

Ele estava foragido desde de março deste ano, após tentar matar a companheira com ao menos quatro golpes de faca na região do abdômen, causando lesões gravíssimas. A vítima foi socorrida e sobreviveu à tentativa de feminicídio.

Após investigação policial, o indiciado foi localizado na manhã de hoje, na cidade de Getulina (região de Lins), escondido na residência de familiares. Ele foi recolhido na penitenciária de Marília. A pena para o crime de feminicídio é de 12 a 30 anos.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn