Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 12/08/2018 às 08:00

Marília é considerada "Município de Interesse Turístico"

Após cerca de cinco anos de intenso trabalho, a cidade de Marília foi certificada como Município de Interesse Turístico (MIT) pelo Conselho Estadual de Turismo, do Governo do Estado de São Paulo. A informação foi divuldada neste fim de semana pela Prefeitura. 

A Capital Nacional do Alimento foi uma das primeiras cidades do interior a iniciar debates e projetos visando essa certificação, mas somente agora é que conseguiu ser classificada juntamente com outras 139 cidades do Estado. A partir da aprovação de projeto, poderá receber verba entre R$ 600 mil e R$ 700 mil anuais para aplicação em ações de turismo.

O prefeito Daniel Alonso lembrou que Marília tem vocação para várias áreas turísticas, agora vamos pretende apresentar os nossos projetos e trazer recursos para a cidade.

A principal delas é o turismo de negócios. Mas, além disso, é conhecida em todo o país pela sua história arqueológica com o Museu de Paleontologia. 

De acordo com o secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Cássio Luiz Pinto Júnior, o anúncio foi feito direto pelo presidente do Amitur (Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico (Amitur), Jarbas Favoretto. 

Plano Diretor - O Plano Diretor de Turismo do Município de Marília foi apresentado e aprovado em março. O documento norteia as ações de aprimoramento turístico da cidade, entre outros benefícios.

A iniciativa envolveu o poder público municipal e diversas outras entidades e instituições de Marília.

Foram diversos projetos e pré-projetos apresentados neste plano, como o Parque Cascata, Praia Esmeralda, Museu de Paleontologia no Bosque Municipal, Memorial da TAM, entre outros.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn