Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 04/08/2018 às 14:00

Número de famílias com dívidas sobe pela primeira vez no ano

O percentual de famílias com dívidas subiu em julho, pela primeira vez no ano, alcançando 59,6%, número que em junho era de 58,6%. Os dados estão na Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Já a população que se declara muito endividada contabiliza 13,2%, uma pequena alta em relação aos 13% do mês anterior. Quase um terço dos brasileiros possui dívidas com duração superior a um ano e 20,5% têm mais da metade da renda comprometida com esses pagamentos.

Mais uma vez, o cartão de crédito aparece como principal tipo de dívida, respondendo por 77,7% das dívidas das famílias entrevistadas. Em seguida, vêm os carnês (13,9%) e, em terceiro lugar, o financiamento de carro (10,6%).

No levantamento de julho, o percentual de famílias com contas em atraso (23,7%) se manteve estável em comparação a junho. Foi menor, porém, que o comparado com julho de 2017, quando 25,5% estavam inadimplentes. 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn