Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 04/08/2018 às 10:00

Criminosos usam Dia dos Pais para roubar dados de clientes pelo Facebook

O Dia dos Pais (12 de agosto) está chegando e os criminosos tentam aproveitar do amor dos filhos para ludibriar e roubar dados de cartões para aplicar golpes. A nova modalidade, segundo o site Tech Tudo, é utilizar o Facebook para chegar até as vítimas, conduzi-las para um site falso e aí então efetuar o crime. Na última semana, segundo levantamento apresentado pelo site, 60 páginas falsas foram criadas para lograr as vítimas.

Os sites e perfis imitam páginas famosas para executar o golpe. As vítimas são apresentadas a ofertas incríveis, de produtos que são sonho de consumo dos pais, como celulares, TVs 4k e outros produtos famosos, com preços e descontos vantajosos. 

O usuário clica no link da oferta e cai em um site falso. A partir daí os hackers passam a coletar todas as informações financeiras digitadas pela própria vítima ao prosseguir com a compra.

Apesar do golpe já ser relativamente antigo, o cuidado com o visual e até linguagem utilizada vem se aprimorando para conseguir enganar mais gente.

No Dia dos Pais os golpistas têm utilizados slogans e frases como “Dia dos Pais com preço baixo é aqui” para enganar os usuários. Foram identificadas páginas falsas de lojas famosas como Casas Bahia, Ponto Frio, Lojas Americanas, Submarino, entre outras.

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn