SENAC: Cromoterapia auxilia na diminuição do estresse do dia-a-dia

Compartilhe:

Especialista do Senac Marília afirma que a técnica vai além das salas ambulatoriais e abrange outras frentes, como decoração e moda

Os benefícios da cromoterapia para a promoção da saúde e bem-estar são inúmeros, e o reconhecimento da aplicação da técnica em tratamentos médicos convencionais tem mostrado o quanto os efeitos das cores contribuem para o alívio de dores e a diminuição do estresse do dia-a-dia.

Para Mariane Cruz Castilho Nakamura, docente da área de saúde e bem-estar do Senac Marília, a aplicação da cromoterapia migra para outras áreas, como decoração e moda, além das salas ambulatoriais. “O principal benefício é o equilíbrio mental e físico, pois a técnica trabalha com todos os sistemas corporais e busca o equilíbrio entre corpo e mente”, explica a docente.

Segundo Mariane, as cores aplicadas às roupas despertam uma sensação física, psíquica e emocional, tanto para quem as usa quanto para quem as vê. 

Outra orientação de Mariane é a utilização das cores na iluminação e na decoração. Nos quartos, salas ou cozinha, a indicação é o vermelho, o amarelo e o laranja, que são estimulantes. 

Oportunidades no mundo do trabalho: Recentemente, o Ministério da Saúde acrescentou mais 10 práticas de terapias alternativas ao atendimento realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) como complemento ao tratamento médico convencional, entre elas a cromoterapia. Essa iniciativa abriu um novo leque de oportunidades para as pessoas que desejam trabalhar na área da saúde. 

Atento a esse cenário, o Senac Marília está com inscrições abertas para o curso Cromoterapia, que capacita ao aluno ou profissional a técnica e as propriedades específicas das cores para uma harmonização física, emocional e energética.

Para mais informações acesse o Portal Senac:www.sp.senac.br/marilia.

Cromoterapia: Data: 28 de julho a 22 de setembro de 2018 (Horário: aos sábados, das 13h30 às 17h30)

Senac Marília: Endereço: Rua Paraíba, 125 - Informações e inscrições: www.sp.senac.sp/marilia

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.