Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 22/07/2018 às 10:00

Vinda da família imperial do Japão para Marília e região contou com empenho do deputado Ihoshi

  • Reunião ocorrida nesta semana para detalhes da visita no kaikan com a presença de Ihoshi

A vinda da princesa do Japão Mako de Akishino, filha mais velha do príncipe Fumihito e de sua esposa a princesa Kiko Akishino, programada para acontecer na tarde deste domingo em Marília e na região, contou com empenho do deputado federal Walter Ihoshi (PSD).

O parlamentar que representa Marília e todas as cidades vizinhas no Congresso Nacional, desde o ano passado, vem participando de encontros e reuniões técnicas com o consulado japonês, autoridades da Casa Imperial do Japão e membros do Nikkey de Marília, além das representantes do governo de Daniel Alonso (PSDB), para definir critérios, estrutura e roteiro da visita.

Neta mais velha do imperador Akihito e da imperatriz Michiko, a princesa Mako chegará em Marília às 15h30 deste domingo, dia 22, para celebrar os 110 anos da imigração japonesa no Brasil.

A monarca será recebida pelas autoridades municipais e pelo deputado federal Walter Ihoshi no teatro municipal ‘Waldir Silveira Mello’. Programação cultural e artística será realizada para as boas-vindas.

Na plateia estarão representantes das comunidades japonesas e de entidades de imigrantes, como os kaikans e associações de descendentes, de todas as cidades da região, como Assis, Paraguaçu Paulista, Garça, Tupã e Pompeia.

Após a cerimônia oficial e apresentações culturais, a princesa Mako seguirá com sua comitiva até o jardim da Prefeitura de Marília para o plantio de um ipê – a árvores símbolo do Brasil – e o descerramento de uma placa comemorativa.

“Após esta simbólica cerimônia, a princesa Mako seguirá para Promissão”, informou o deputado federal Walter Ihoshi.

MOMENTO ESPECIAL

Jardim da Prefeitura de Marília onde ocorrerá a cerimônia do plantio de um ipê e descerramento de uma placa comemorativa. 

O parlamentar salientou que trata-se de um momento especial não apenas para a comunidade japonesa, mas para toda a sociedade brasileira.

A visita da princesa Mako ao Brasil é um capítulo da história de trabalho dos primeiros imigrantes que deixaram o Japão em 1908 e estabeleceram suas vidas em solo brasileiro”, observou Ihoshi.

A visita oficial da princesa Mako ao Brasil começou por Londrina, no Paraná, e foram incluídas apenas 14 cidades no seu roteiro. Importante ressaltar que este momento singular representará muito para Marília e sua população, fortalecendo ainda mais os vínculos diplomáticos, culturais e de eventuais parcerias econômicas entre a região e o Japão.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn