Instalação do AME em Marília vira disputa política. Daniel quer garantia do governador e é criticado

Compartilhe:

A instalação de uma unidade do AME Mais (Ambulatório Médico de Especialidades) pelo governo do Estado de São Paulo em Marília se transformou numa batalha política entre a família Camarinha (pai e filho) e o prefeito Daniel Alonso.

Áudio e nota oficial, com versões diferentes, foram divulgadas à imprensa e redes sociais. Enquanto Vinicius foi mais ponderado na sua opinião, Abelardo Camarinha disparou: "Ele (Daniel) não tem preparo e competência para o cargo".

ENCONTRO POLÍTICO - O chefe do Executivo aceitou receber ontem à tarde o deputado estadual Abelardo Camarinha e o ex-prefeito Vinicius para que pudessem oficialmente anunciar a intenção do governo de instalar o AME em Marília, uma espécie de mini hospital para atender diversas especialidades.

Estado quer instalar o AME no antigo bloco X da Unimar que hoje pertence ao Município.

Atento à repercussão política dessa visita (imprensa registrar com fotos o encontro), o prefeito Daniel só aceitou receber os dois políticos oposicionistas se fosse a portas fechadas, só com registro oficial de sua assessoria.

A exigência foi aceita. No encontro, os dois políticos informaram ao Executivo que a unidade estaria disponível para Marilia, inclusive mostrando um ofício da Direção Regional de Saúde no qual requisita o antigo bloco X da Unimar (cedido à Prefeitura) como local ideal para sua implantação.

AVAL DO GOVERNADOR

A assessoria de imprensa da Prefeitura não divulgou nenhuma nota oficial sobre a reunião, mas um áudio de Daniel Alonso "vazou" na internet com sua posição. Ele condiciona a cessão do imóvel a assinatura de um ofício do governador Márcio França com esse pedido.

"Se o governador, como disse o Vinicius e o Abelardo Camarinha quer que instale o AME aqui em Marília, para ser inaugurado ainda este ano, conforme disse Vinicius e o Abelardo Camarinha - ou no mais tardar até janeiro - basta o governador mandar um ofício assinado por ele, protocolado no máximo até terça-feira, que eu abro as portas para ele", afirmou o prefeito Daniel Alonso.

O prefeito disse ainda que se o governador Márcio França convocá-lo para um encontro no Palácio dos Bandeirantes, para tratar desse assunto, irá de imediato. "Irei com certeza quando ele me convocar e irei entregar a chave do prédio que ele indicar", afirmou Daniel.

Disse ainda no áudio que poderia ceder a área da Codemar, outras "vinte áreas" pela cidade e também o bloco X para instalação do AME. "Não tem problema, mas é preciso que a ordem venha das mãos do governador", afirmou ao acrescentar que o ofício assinado pela atual diretora do DRS "não tem efeito nenhum".

Acrescentou ainda que o problema não é a questão de ceder simplesmente uma área. Daniel Alonso afirma que existe uma questão jurídica a ser seguida. "Como administrador, preciso agir com responsabilidade. Precisamos e muito da instalação do AME, mas é preciso assinar convênio, seguir todas as etapas burocráticas", enfatizou.

VERSÃO DE VINÍCIUS E ABELARDO CAMARINHA

Abelardo Camarinha e Daniel Alonso ficaram lado a lado durante a vinda do Ministro da Saúde em Marília. Desconforto político.

Neste sábado (21), portal Visão Notícias procurou o ex-prefeito Vinicius (com forte ligação direta com o governador Márcio França) e o deputado Abelardo Camarinha para saber qual a opinião deles sobre a proposta do prefeito Daniel.

O deputado chegou a divulgar um release à imprensa com o título "Prefeito diz que vai pensar se instala AME em Marília", dizendo que pediu "até terça-feira (dia 24) para dar a resposta" (Daniel disse no áudio que esse prazo foi ele quem deu aos políticos oposicionistas).

Além do release, Abelardo Camarinha enviou mensagem (via WhatsApp) ao Visão Notícias, disparando:

"Ele não tem preparo e competência para o cargo. O governador se fazia representar pela regional da saude que falou em nome de Márcio e só disponibilizar o predio abandonado da Unimar e ganhamos um mini hospital gratuito com 24 especialidades cirurgias equipamentos modernos com custo para ao Estado de 5 milhões ao mês investidos na cidade contratação, de centenas de profissionais. O prefeito é  muito pequeno para o cargo. Veja a Casa Sol...", afirmou Camarinha.

Ofício é assinado pela diretora da DRS. Vinicius garante que ela representa o Governo

Já o ex-prefeito e deputado, Vinicius Camarinha, explicou que nessa audiência no Gabinete do Prefeito esteve apenas acompanhando o seu pai que é deputado estadual. Ele também divulgou cópia do ofício que foi entrega na audiência com o prefeito Daniel.

Vinicius afirmou que "o Estado que selecionou o prédio adequado de 3 mil metros quadrados. A Regional (de Saúde) já protocolou o ofício pedindo esse prédio ao prefeito. Então, o ofício do governador já está nas mãos do prefeito. A Regional de Saúde o representa, você sabe disso, mas o prefeito não sei se sabe.  A Regional de Saúde representa o Estado". 

Vinicius concluiu dizendo que a Direção Regional de Saúde selecionou o prédio no campus universitário e se a Prefeitura ceder a unidade do AME será instalada em Marília.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.