Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 18/07/2018 às 15:00

Em disputa emocionante, mariliense é semifinalista do “MasterChef Brasil”

  • Hugo Merchan, no programa que definiu os semifinalistas

O cirurgião-dentista mariliense Hugo Merchan, é um dos semifinalistas da quinta temporada do "MasterChef Brasil". Ele garantiu vaga ontem ao vencer uma disputa apertada ao reproduzir um prato exclusivo criado pelo chef francês Laurent Suaudeau.
 
Hugo havia sido eliminado em maio, mas conquistou novamente a vaga uma repescagem, após uma emocionante disputa de duelos. Ele conquistou o segundo avental da noite após produção de pratos representando a Espanha. Segundo o participante, a dinâmica de duelos já era algo que ele e outros competidores já esperavam.

Hugo atua como dentista há dois anos, mas não está completo em sua profissão. Para ele, a cozinha é um lugar de conforto onde se sente feliz e faz o que ama. Ele vê no MasterChef uma oportunidade única de mudar de vida.

"É um cozinheiro versátil que tem habilidade para fazer tanto doce quanto pratos salgados e está apostando todas as suas fichas nessa nova descoberta. Pratica meditação para manter o foco e se diz determinado para alcançar o tão almejado sucesso profissional", informa o site oficial do programa.

CLASSIFICAÇÃO APERTADA E EMOCIONANTE

Foto oficial do programa, com os quatro participantes, entre eles o mariliense Hugo Merchan

No primeiro desafio do episódio, os quatro cozinheiros (Hugo, Thiago Maria Antonia e Eliane) participaram da última prova em equipe, que foi realizada na Serra Gaúcha. 

Divididos em duplas (a vermelha formada pelo Thiago e o Hugo e a azul pela Maria Antonia e a Eliane), eles tiveram de criar um menu completo onde cada prato precisava harmonizar com vinhos e espumantes especiais da região.
 
Na foto, Hugo quando foi eliminado (em maio) e depois reconquistou a vaga.
 
A avaliação das duplas foi feita com a ajuda de convidados gaúchos, além dos jurados do programa, que elegeram a equipe azul como vencedora. Com isso, as duas cozinheiras fugiram da eliminação e garantiram o mezanino, deixando os dois cozinheiros na berlinda.

Na prova derradeira, o Hugo e o Thiago tiveram de reproduzir um prato criado especialmente para a prova pelo renomado Laurent Suaudeau: um paupiette de pescadinha pochée, emulsão ao limão e quenele de batata. A ideia do teste era medir o quanto os competidores evoluíram ao longo da competição.

Depois de muito empenho e correria para preparar a receita, o mariliense foi eleito o melhor da prova. Agora, Hugo está mais perto de ser o vencedor do programa.

Além do cobiçado troféu, uma conta na Caixa recheada com R$ 200 mil; bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris, entre outros prêmios.

O programa vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30, na tela da Band (com transmissão simultânea no site e no aplicativo da emissora para smartphones)

Veja como foi o programa que garantiu a vaga ao mariliense:

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn