Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 16/07/2018 às 09:00

Programa de combate ao tabagismo da Unimed abre nova turma

Inscrições vão até a próxima terça-feira

O programa de combate ao tabagismo, que funciona no Espaço Viver Bem, está com inscrições abertas para quem deseja deixar o cigarro de lado.

Formado por uma equipe multidisciplinar, composta por médico, enfermeiro, nutricionista, psicólogo e terapeuta ocupacional, o programa oferece atendimento psicoterapêutico grupal aos usuários com maior dificuldade para mudança de seu padrão de consumo do tabaco ou para atingir a abstinência e tem como objetivo auxiliar estas pessoas a superar a dependência do cigarro.

Os grupos são fechados, heterogêneos (sexo e idade) e a frequência dos encontros é semanal.

Participantes contam como está a vida longe do cigarro

Luiz Antonio Silva, 51 anos, participou do programa por indicação de seu cirurgião vascular. Logo após a primeira reunião deixou de fumar, e revela que o apoio multidisciplinar é fundamental.

Ele conta que o tabagismo além de fazer mal à própria saúde, incomodava as pessoas com quem convive, pois deixava um odor desagradável por onde passava e isso o constrangia.

Deixar de fumar foi bom para as pessoas que convivem comigo, e muito melhor para mim, pois meu paladar melhorou, estou me alimentando melhor, o dinheiro gasto com cigarro é utilizado para outras finalidades e em 10 dias de abstinência o chiado no peito desapareceu, entre outras vantagens", afirmou.

Indicada por uma amiga, Claudia Maria Ribeiro, 45 anos, parou de fumar no quinto dia após a avaliação médica e está muito feliz por ter deixado no passado os 25 anos de tabagismo.

Está mais calma e disposta, e passou a cuidar melhor da alimentação. Para Claudia, eventos sociais eram situações embaraçosas, pois seu marido e filho não fumam, assim como a maioria das pessoas.

O próximo grupo terá início no dia 18 de julho e as inscrições podem ser feitas no Espaço Viver Bem, para beneficiários Unimed Marília e intercâmbio com autorização da Unimed de origem. O endereço é rua Coronel José Brás, nº 1087. Mais informações pelo telefone (14) 2105-8191.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn