Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 13/07/2018 às 16:00

Perigo nas estradas: caminhoneiro é flagrado cheirando cocaína enquanto dirigia

  • Os inspetores localizaram vestígios de cocaína. Caminhoneiro confessou ser viciado.

Pupilas extremamente dilatadas e aparentando estar disperso. Com esses sintomas, um caminhoneiro de 28 anos foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal acusado de ter acabado de cheirar cocaína.

O caso ocorreu próximo a Marília. Situações como essa tem sido mais frequentes e, neste período de férias (quando o movimento nas estradas é maior) o risco de acidentes é maior.

Dirigir sob efeito de entorpecentes: perigo nas estradas.

Seduzidos pelas promessas do efeito poderoso contra o sono, ilusão de melhor desempenho na estrada e facilidade de aquisição, caminhoneiros  têm trocado o ‘rebite’ pela cocaína. 

A droga, dizem eles, é comprada de traficantes que ficam à espreita nos postos de combustíveis ao longo das rodovias do País.

Mas a associação do volante com a cocaína pode ser fatal: ao contrário da anfetamina, o entorpecente provoca alucinações e perda da noção do perigo na estrada.

Uma pesquisa da USP em estradas de São Paulo e Rio de Janeiro, mostra que de 308 motoristas, 3,5% haviam usado cocaína no mês em que o estudo foi feito, contra 0,3% da população em geral.

Caminhão foi apreendido pela PRF

A preocupação levou a obrigatoriedade na realização de um exame toxicológico em todos os caminhoneiros na hora de revalidar a habilitação. O Denatran defende o teste e tem ajudado a reduzir acidentes e mortes nas estradas.

CASO NA REGIÃO - No flagrante ocorrido na região foi em Guaiçara. Os patrulheiros localizaram sobre a cama de descanso, ao lado do banco do motorista, uma prancheta com certa quantidade de cocaína.

Indagado sobre o pó branco, localizado sobre a prancheta, o condutor confirmou tratar-se de cocaína,  assumindo a condição de  dependente químico e tinha acabado de fazer uso do entorpecente. O caminhoneiro foi preso em flagrante e levado à Central de Polícia Judiciária em Lins.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn