Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 10/07/2018 às 19:00

Frio está chegando, mas não pode ser motivo para abandonar rotina de exercícios

  • Professora Aline durante aula na academia Forma e Força: rotina de exercícios é importante.

Uma nova passa polar está chegando ao Brasil e as temperaturas começam a despencar a partir desta terça-feira (10). Em Marília, por exemplo, teve ter mínima de 10 graus e permanecerá abaixo disso pelo menos até sexta-feira. Mas, como ficam os exercícios?

Para muita gente, o inverno é a época do ano em que ficar em casa depois do dia de trabalho é praticamente uma regra. Pular muito cedo da cama para se exercitar também é algo complicado de se fazer quando a temperatura cai muito.

E a desculpa de ficar poucos dias longe dos treinos já é o suficiente para atrapalhar  o condicionamento físico conquistado nos treinos —  por isso, adotar algumas estratégias práticas ajudam a manter a rotina mesmo nos dias de tempo carrancudo.

DICAS IMPORTANTES

 

A primeira atitude para não deixar a academia logo que o frio chega. A rotina de exercícios espanta essa preguiça. Você até acorda na hora, mas ainda tem que arrumar as roupas e desiste de tudo: o segredo é deixar tudo pronto na noite anterior.

Cuide também  com as roupas usadas para o treino no frio: usar uma camiseta de segunda pele para manter o corpo aquecido e proteger as extremidades, como mãos e pés.  Para quem treina em locais fechados fica mais fácil — é só manter as roupas usadas normalmente.

A rotina de exercícios para quem quer manter o movimento em dia deve ter uma frequência de no mínimo três vezes por semana. Menos do que isso, o corpo não mantém o condicionamento físico. Mas, é sempre importante um bom aquecimento geral para evitar lesões ou desconforto após a atividade.

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn