Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 05/07/2018 às 13:00

Festival Internacional Dançar a Vida prossegue hoje em Marília

  • Bailarinos participaram de seletivas para participar do festival.

Prossegue nesta sexta-feira, em Marília, Festival Dançar a Vida, edição 2018. O evento está sendo realizado no Teatro Municipal e prossegue até o dia 15, numa parceria entre a Secretaria Municipal da Cultura e o Instituto Cultural Promodança e Uirapuru Socialização e Arte.

Mais de mil bailarinos participam de seletivas e apresentações diárias, em diversas modalidades como pas de deux, solo clássico, solo neoclássico, variações de repertório, reciclagem contemporânea, estilo livre, sapateado, solo livre e outras.

Bailarinos participaram de seletivas em diversos pontos do Estado, em Mossoró (RN) e vagas concedidas no Concurso de Misiones (Argentina).

Nos finais de semana, as apresentações abertas ao público acontecerão a partir das 16h, já nos dias de semana o Teatro será aberto às 18h. A entrada é gratuita.

Criado em 2017, o Festival Internacional Dançar a Vida já é considerado o segundo no Brasil, ficando atrás do Festival de Joinville que está em sua 32ª edição. Serão 10 dias em concurso e a Gala: Gala Jorge Peña de Dança, reunindo os melhores trabalhos em cada modalidade apresentada no Festival.

A Gala Jorge Peña de Dança acontecerá dia 15 de julho – a partir das 15h, e reunirá os melhores trabalhos de todo o festival. Nesta Gala, os diretores participantes irão escolher as coreografias que receberão  o Prêmio Dançar a Vida 2018.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn