Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 06/07/2018 às 10:00

UNIVEM: Inscrições para Olimpíada de Informática vão até segunda-feira

  • Alunos do Ensino Médio durante a competição na edição de 2017

O Univem, por meio dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação, está com inscrições abertas, até a próxima segunda-feira (dia 09) para a 6ª Olimpíada de Informática para Alunos do Ensino Médio. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site  www.univem.edu.br/olimpiada2018.

A competição vai ser realizada no dia 04 de agosto, das 8 às 13h, no Centro Universitário. A premiação acontece dia 03 de setembro durante a XI Semana de Tecnologia da Informação do Univem.

A 6ª Olimpíada de Informática é uma ação voltada a alunos do Ensino Médio e Técnico das redes pública e privada. 

O objetivo é apresentar as áreas de Tecnologia da Informação e Computação para os jovens do ensino médio e técnico por meio de uma série de capacitações em programação de computadores que acontece no mês de julho, a Escola de Férias de Programação, que pode ser realizada presencialmente nos laboratórios do Univem ou pela Internet.

Durante a competição, os conhecimentos desses jovens são verificados nas áreas de lógica computacional e programação de computadores, premiando os alunos que obtiverem as melhores colocações.

IMPORTÂNCIA DO EVENTO

De acordo com coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do Univem, Profº Drº Elvis Fusco, a Olimpíada vem reforçar a importância da área de Tecnologia da Informação para o desenvolvimento socioeconômico local e nacional.

Além disso, desperta o interesse dos jovens pela área de TI com vistas ao aproveitamento das oportunidades profissionais que o setor, em plena expansão, vem apresentando nos últimos anos. Na edição do ano passado mais de 180 alunos se inscreveram no programa. 

Esses alunos passam por treinamento em algoritmos e programação de computadores para poderem participar da competição. O evento é uma ótima oportunidade para os estudantes que querem conhecer um pouco mais sobre a área de Computação e Sistemas de Informação antes de se decidirem por um curso superior”, destacou.

A competição, segundo ele, proporciona novos desafios aos estudantes, contribuindo para o maior interesse no aproveitamento das aulas das disciplinas de exatas do ensino médio e aproxima os alunos da estrutura do Univem, promovendo maior integração entre docentes, pesquisadores e futuros alunos do ensino superior brasileiro.

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn