Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 29/06/2018 às 08:00

Clínica realizará ação gratuita de prevenção ao Glaucoma

Os atendimentos gratuitos serão realizados neste sábado (30), em Bauru, com retirada de senha a partir das 7h30, destinados às pessoas com idade acima de 45 anos e também vale para pessoas de toda região

Como forma de prevenir e controlar o Glaucoma, a Clínica de Olhos Popular (COP), com sede em Bauru, realizará neste sábado (dia 30) exames gratuitos de Medida de Pressão Intraocular em pessoas com mais de 45 anos.

Também serão oferecidos exames de glicemia e aferição de pressão arterial. O atendimento será oferecido até às 12h. Podem participar não apenas moradores de Bauru, mas também de toda região, mas é preciso retirar a senha de atendimento.

O glaucoma é um conjunto de diversas doenças distintas que atingem diretamente o nervo óptico, ocasionando na perda de células que são responsáveis por enviar impulsos nervosos ao cérebro. Normalmente, vem acompanhado de pressão intraocular elevada, mas também pode ocorrer com pressão normal.

De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a doença é a segunda maior causa de cegueira no mundo.

Seus principais tipos são: glaucoma congênito, crônico ou de ângulo aberto, agudo ou de ângulo fechado.

A Clínica de Olhos Popular fica na Rua Agenor Meira, 8-83, esquina com a Rua Bandeirantes, em Bauru.

Mais informações pelo telefone (14) 3100-4192 ou pelo WhatsApp (14) 98102-0238.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn