Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 23/06/2018 às 11:24

Campanha irá imunizar crianças até nove anos e adultos a partir de 50

A rede básica de saúde de Marília terá, a partir desta segunda-feira (25), novas faixas etárias para imunização contra gripe. Poderão tomar a vacina crianças de seis meses até nove anos e adultos a partir dos 50 anos. A alteração foi informada pelo GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica) da Secretaria de Estado da Saúde.

Em Marília, a vacina está disponível nas 12 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e nas unidades onde atendem as 37 equipes do programa ESF (Estratégia Saúde da Família). Na média, considerando todos os grupos prioritários, a cobertura está em 76,90% (57.281 doses)

A vacina oferecida pelo SUS (Sistema Único de Saúde) protege contra os vírus Influenza B e Influenza A (subtipos H1N1 e H3N2). As autoridades em saúde esperam, nesta última semana com doses remanescentes, ampliar principalmente a cobertura em um dos grupos com menor adesão: o das crianças com idades entre seis meses e cinco anos incompletos.

QUEM PODE SER VACINADO

Devem ser imunizados idosos (acima de 60 anos) e população adulta a partir de 50 anos, crianças entre seis meses e nove anos, gestantes, trabalhadores da saúde, profissionais de educação e mulheres que deram à luz há até 45 dias.

Também devem receber a vacina, mediante comprovação, pessoas com doenças crônicas.

A declaração médica ou mesmo uma receita de medicamento, relacionada a doença relatada, tem validade como comprovante.

A relação completa das unidades de saúde do município, acesse AQUI. A Secretaria Municipal da Saúde atende pelo  3402-6500.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn