Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 20/06/2018 às 13:00

Prefeitura faz parceria com o Senac no Programa Arteterapia da Biblioteca

  • O Programa Permanente de Arteterapia terá parceria com o Senac.

A Secretaria Municipal da Cultura, firmou parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) através do curso de Maquiador.

A supervisora do Senac Marília, Cristiane Tinetti, e a professora do curso de Maquiador, Carolina Montoro, estiveram na Biblioteca Municipal “João Mesquita Valença”, acompanhando sete alunas na sessão do Programa Permanente de Arteterapia, que acontece toda segunda-feira.

Em contrapartida, no dia 2 de julho, o Senac estará enviando novamente as alunas para fazer fotos e maquiar os alunos da Arteterapia, já que dia 1º de agosto haverá uma exposição destas fotos.

Programa Permanente de Arteterapia realizado na Biblioteca.

O Senac veio conhecer o Programa de Arteterapia porque os alunos do curso estão fazendo um Projeto Integrado com a comunidade, desenvolvendo as habilidade e técnicas aprendidas durante o curso, com o objetivo de praticar atividades da vida real”, disse a professora Carolina.

A supervisora do Senac, Cristiane Tinetti, agradeceu à receptividade. “O nosso objetivo é estimular terapias alternativas e, como o Senac já tem parceria com a Biblioteca Municipal, pedimos para participar do grupo de Arteterapia. Fomos prontamente atendidas pela equipe da biblioteca, que nos abriu as portas. Só temos que agradecer pelo acolhimento e temos certeza que será de grande proveito para os nossos alunos.”

O PROGRAMA - A Arteterapia, um dos programas permanentes da Biblioteca Municipal de Marília, é ministrada pelo professor Sérgio Eduardo Alves de Souza e já está na 2ª turma. Teve início no ano passado com 12 alunos, sendo que três deles tiveram a formação total.

Este ano começou em abril com 15 alunos e atualmente nove continuam participando das sessões, que são semanais e duram cerca de duas horas. A faixa etária dos participantes vai de 20 a 70 anos.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn