Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 13/06/2018 às 14:24

Saque do fundo PIS/Pasep é liberado a todas as idades

A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil divulgaram nesta quarta-feira (13) o calendário de saques do Fundo PIS-Pasep para os beneficiários de todas as idades. Os recursos serão liberados para os beneficiários com idades a partir de 57 anos já na próxima segunda-feira (18).

Podem sacar o dinheiro os trabalhadores de organizações públicas e privadas que contribuíram para o PIS ou para o Pasep até 4 de outubro de 1988 e que não tenham resgatado todo o saldo. Quem passou a contribuir após essa data não possui saldos para resgate.

As contas do PIS, vinculadas aos trabalhadores do setor privado, são administradas pela Caixa Econômica Federal. Já as do Pasep, vinculadas aos servidores públicos, são administradas pelo Banco do Brasil.

Veja o calendário de pagamento do Fundo PIS:

  • Idades entre 57 e 59 anos: de 18 a 29/06
  • Suspensão dos pagamentos: 30/06 a 07/08
  • Crédito em conta na Caixa para todas as idades: 08/08
  • Atendimento nas agências da Caixa para todas as idades: 14/08 a 28/09

Saques para maiores de 60 continua: Os cotistas com idade a partir de 60 anos podem sacar independentemente do cronograma de pagamento, observando apenas a suspensão de pagamentos no mês de julho. Para eles, o prazo não se encerra - continua aberto por tempo indeterminado.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn