Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 13/06/2018 às 10:40

Câmara da Argentina vota projeto de legalização do aborto nesta quarta

O plenário da Câmara de Deputados da Argentina terá nesta quarta-feira (13) uma sessão histórica: o debate em torno da legalização do aborto. A sessão promete durar o dia inteiro numa disputa acirrada e indefinida. Os deputados estão divididos e a votação será decidida pelos indecisos.

O projeto de lei declara legal e gratuito o aborto até a décima quarta semana de gravidez. Acima desse limite, só se houver risco de vida para a mulher, má formação do feto incompatível com a vida ou em caso de estupro.

O debate previsto para começar às 11 da manhã deve durar o dia inteiro. No plenário, são esperados discursos acalorados com apelos à vida seja da mãe ou do feto. A votação, considerada histórica, só deve acontecer de madrugada ou na manhã de quinta-feira (14).

A sociedade argentina está dividida, mas com uma leve tendência favorável à legalização. Algumas sondagens indicam que 55% dos argentinos são a favor do aborto.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn