Após ter sido assaltado duas vezes, além de um arrombamento durante a nadrugada -- tudo isso em praticamente 20 dias -- o comerciante Marcos Marcon Viana, de 37 anos, tomou uma atitude de revolta e ao mesmo tempo perigosa: após mais um roubo, ele resolveu perseguir os assaltantes e chegou a jogar sua caminhonete contra a moto em que eles estavam, mas mesmo assim conseguiram fugir com o dinheiro do caixa.
De acordo com a ocorrência registrada na Central de Polícia Judiciária, a vítima estava em seu estabelecimento, localizado no jardim Nacional (zona sul) quando surgiu um homem branco, vestia blusa vermelha de time de futebol e boné preto.
Mesmo com o estabelecimento lotado de clientes, inclusive crianças, o criminoso não se intimidou. Apontou um revólver de cor preta para o comerciante exigindo todo dinheiro do caixa onde ele estava e também da outra funcionária, fugindo com R$ 500,00.
O comerciante percebeu que o assaltante foi até à esquina, onde havia o seu comparsa aguardando numa moto. Revoltado, em vez de ligar para a Polícia Militar, resolveu entrar na sua caminhonete e perseguir a motocicleta.
Ele conseguiu alcançá-la após cerca dee 10 quadras e decidiu jogar veículo sobre os bandidos na moto, que foram atingidos e chegaram a cair.
"Eles caíram na calçada, entre um poste e uma lixeira. Estavam a mais de 80 km/h. Tiveram muita sorte. Se tivessem batido no poste teriam morrido. Depois, o garupa se levantou e apontou a arma prá mim. Para não morrer, decidi fugir", contou Marcos.
ASSALTOS EM SÉRIE

Revoltado, o comerciante segue de caminhonete para perseguir os criminosos e consegue atropelá-los.
No começo desta tarde, o comerciante conversou com a reportagem do portal Visão Notícias. Segundo ele, o criminoso que aparece nas imagens é o mesmo que está causando uma série de assaltos na zona sul da cidade. Quatro mercadinhos e duas padarias já teriam sido atacadas, mas muitos desses comerciantes nem registraram ocorrência.
Marcos explica que sdó no seu caso, nos dois assaltos e no arrombamento, já teve um prejuízo de aproximadamente R$ 3 mil. Ele está revoltado, tanto que ontem à noite, mesmo correndo risco de morte, perseguiu os criminosos.
Veja o vídeo da ação do criminoso:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288






