Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 08/06/2018 às 08:00

Consulta à restituição do Imposto de Renda abre nesta sexta-feira

A Receita Federal abre nesta sexta-feira (8) a consulta ao primeiro lote de restituições do Imposto de Renda deste ano. O pagamento está previsto para a próxima sexta-feira (15). Segundo a Receita, o valor total das restituições é de R$ 4,8 bilhões. 

Neste primeiro lote, recebem a devolução do imposto pago a mais os contribuintes considerados prioritários. É o caso de idosos e pessoas com deficiências ou doenças graves.A Receita ainda não divulgou qual será o índice de correção aplicado sobre os valores.

Os valores são atualizados com base na Selic (taxa básica de juros).Os professores que têm no magistério a principal fonte de renda também são considerados prioritários, mas de modo secundário.

Os idosos que não entrarem nesse lote de restituição devem consultar a situação da declaração do Imposto de Renda, pois há chances de terem caído na malha fina. Quanto antes os erros forem corrigidos, maiores são as possibilidades de o contribuinte entrar no próximo lote. 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn