Programa de Pós-Graduação em Direito recebe importantes profissionais do Brasil e do mundo

Compartilhe:

O Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade de Marília (Unimar) reunirá importantes profissionais, inclusive do exterior, no Seminário Empreendimentos Econômicos, Desenvolvimento e Sociedade “Desafios da Sustentabilidade” (SEED) nos próximos dias 8 e 9 de junho no Bloco 2. As inscrições estão abertas.

De acordo com a programação, os participantes serão recepcionados na sexta-feira às 15h no Bloco 2 da Universidade e às 15h30 partirão para os grupos de trabalhos e a homenagem ao professor doutor h.c. mult. Peter Häberle.

Dra. Susana Borràs Pentinat

A abertura oficial será realizada às 19h e na sequência haverá Mesa de debate sobre o Direito Ambiental com a Pró-Reitora de Pesquisa da Escola Superior Dom Helder Câmara falando sobre “Mariana – Tragédia socioambiental e econômica”, seguida pela coordenadora do Mestrado em Direitos Humanos da UFMS, Dra. LiviaGaigherBósio Campello tratando os Desafios aos direitos humanos dos povos tradicionais em face aos empreendimentos econômicos.

Fechando a mesa, falará ainda a professora associada da UFMS, Dra. Normal Sueli Padilha sobre o compromisso constitucional com a sustentabilidade ambiental: os 30 anos da Constituição Verde. A noite será encerrada com a participação especial da coordenadora do mestrado em Direito Ambiental da Universitat Rovira i Virgili (Espanha), Dra. Susana Borràs Pentinat, ministrando a Economia Circular: ¿hacia uma revoluciónglobal?.

No sábado a partir das 9h acontecerá a mesa redonda sobre carreira acadêmica e pós-graduação composta pelo diretor da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Dr. Felipe Chiarello de Souza Pinto e o docente titular da UFMS, Dr. Vladmir Oliveira da Silveira.

De acordo com a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Unimar, Fernanda Mesquita Serva o encontro recebeu apoio institucional de várias instituições Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (Compedi), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e outras Universidades do Brasil.

A programação completa, o edital para envio dos resumos e inscrições para o evento podem ser encontradas no site da Unimar www.unimar.br. Mais informações pelo telefone (14) 2105-4028.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.