Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 15/05/2018 às 19:59

Exposição “Cultura Popular e Diversidade Corporal no Folclore Brasileiro” chega a Marília

Evento acontece até o próximo dia 29 no Bloco 11 da Unimar e tem entrada gratuita

Marília recebe até o próximo dia 29 de maio a Exposição “Cultura Popular e Diversidade Corporal no Folclore Brasileiro”, instalada no Bloco 11 da Unimar (Universidade de Marília).  

A ação é fruto de parceria entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, através do Memorial da Inclusão, e a Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e o apoio da Unimar.

Para retratar as lendas, cantigas e adivinhas das histórias folclóricas do país, a exposição traz em forma de xilogravuras, a sensibilização e a celebração da cultura popular, do direito à diferença cultural e a diversidade humana.

As peças trazem uma reflexão sobre a importância da sensorialidade e acessibilidade para a construção e fluidez de uma sociedade mais inclusiva, com a apresentação de personagens com corpos diferentes que tendem a aguçar a curiosidade para a exploração das possibilidades e das percepções corporais.

Entre os personagens escolhidos estão: o Saci, um garoto negro e travesso, de uma perna só; o Curupira, um homem com nanismo com o corpo revestido de pelos, cabelos longos e avermelhados e pés virados para trás; a Iara, uma sereia, criatura que é metade mulher e metade peixe; além da Lenda da Mandioca e do Nascimento da Noite.

SERVIÇO

Local: Unimar (Universidade de Marília)

Endereço: Av. Hygino Muzzy Filho, 1.001 – Bloco 11- Campus Universitário – Marília/SP.

Horário: segunda a sexta-feira, das 13h40 às 23h.

Telefone: (14) 2105-4000

Entrada Gratuita

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn