Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 24/04/2018 às 14:24

Codemar paralisa serviço de tapa-buracos. Moradores reclamam

  • Interrupção dos serviços prejudica ainda mais a população que protesta.

Apesar de ser um momento importante para a realização do serviço, já que não chove há alguns dias, a Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília) anunciou hoje que há quase uma semana está com a operação tapa-buracos paralisada. Moradores enviaram mensagens ao portal Visão Notícias reclamando dessa situação.

A alegação da empresa é que um dos produtos utilizados como matéria-prima estaria em falta, ou seja, atraso no fornecimento. Não há uma data prevista para retomada dos serviços.

Serviço da Codemar está interrompido há quase uma semana. 

Segundo a nota, "desde a última quinta-feira, dia 19 de abril, a empresa licitada do CAP (Cimento Asfáltico de Petróleo) tipo 50/70, insumo necessário para a elaboração do asfalto, está em atraso com o fornecimento; realidade para todas as empresas do gênero, pois a fabricante Petrobras/Repar diminuiu a produção deste produto".

Diante disso, emitiu comunicado dessa interrupção nos serviços de tapa-bracos pela cidade, em virtude desse atraso.

"Tão logo a situação seja restabelecida, as equipes retornarão à zona oeste e à vicinal Marília-Avencas para a conclusão dos trabalhos, além da correção dos buracos já preparados pela empresa", diz a nota emitida pela assessoria de imprensa.

RECLAMAÇÃO 

Os buracos foram contornados com tinta branca, como forma de protesto e sinalizar o perigo aos motoristas.

Os moradores do Altos do Palmital, na zona Norte, reclamam dessa situação. Eles dizerm que, em virtude da realização do Japan Fest, a Prefeitura tapou os buracos somente de duas ruas principais do bairro.

"O restante do bairro está uma descaso o que acontece com uma rua ao lado do clube onde foi realizada a festa", relata um deles em mensagem via WhatsApp.

Em forma de protesto e também para alertar os motoristas desavisados, eles resolveram pintar os buracos de branco, ou seja, fizeram todo contorno, em forma de sinalização.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn