Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 25/04/2018 às 11:55

Dr. José Ordenes: importância da Fisioterapia

É com muito prazer que venho, primeiramente, agradecer ao portal Visão Notícias.com por este espaço concedido para compartilhar com vocês um pouco sobre saúde, exercício e cuidados do dia a dia. Entretanto,  preciso que o leitor me conheça e, assim, consiga entender um pouco mais sobre o foco desta coluna.

*José Alfredo Ordenes

Meu nome é José Alfredo Ordenes, sou fisioterapeuta, formado pela Universidad de la Frontera, para alguns talvez mais conhecido como Chileno — devido a minha nacionalidade. Resido no Brasil há 5 anos, vim para fazer um intercâmbio, mas acabei ficando por questões acadêmicas.

No decorrer da minha estadia percebi como a região precisava de algo novo dentro da área da fisioterapia, sendo assim, desde 2013 atuo nesta cidade como pesquisador, palestrante e atendendo pacientes.

Atualmente, estou no Instituto de Especialidades Ortopédicas e no Instituto Trata, do qual sou o diretor clínico.

Espero entregar neste segmento várias informações sobre cuidados de saúde, verdades e mitos na área ortopédica que afetam o dia-a-dia da população. A finalidade deste espaço é educar o paciente ante as patologias musculoesqueléticas, resolver dúvidas e desvendar muitas inverdades sobre a fisioterapia e a ortopedia.

É muito comum ouvir hoje em dia que a Fisioterapia não tem efeito, que é baseada somente em eletroterapia (o famosos "choquinhos" dentre outros diversos aparelhos), ou mesmo que é só deixar o paciente com gelo ou uma borracha e voltar após 15 minutos, fazer um rodízio e pronto. Porém, já posso adiantar a vocês que a Fisioterapia de verdade é muito mais do que isso.

A fisioterapia é uma área que visa devolver ao paciente a autonomia, permitindo-o adquirir  independência e usufruir de uma boa qualidade de vida.

Nesta primeira edição da coluna, a qual será semanalmente publicada, espero ter me apresentado e deixado para vocês algumas reflexões acerca do assunto. Conto com o apoio e participação de vocês para receber perguntas e sugestões de temas que julguem importantes para esse espaço.

Um abraço e até a próxima edição. Mais dicas do dr. José Ordenes, clique AQUI.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn