Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 09/04/2018 às 13:00

Livro faz homenagem ao professor Lafayette Pozzoli, do Univem

  • Professor Lafayette Pozzoli com os organizadores do livro e direção do Univem.

O livro “Direito e Fraternidade Ensaios em Homenagem ao Prof Dr Lafayette Pozzoli” foi lançado oficialmente na sexta-feira (dia 6), às 19h30, no Univem, numa homenagem surpresa que reuniu acadêmicos, professores e amigos.

O trabalho foi elaborado pela aluna do curso de Mestrado da instituição, Luana Pereira Lacerda, bem como do doutor em Filosofia pela Universidade Livre de Berlim e professor colaborador do centro universitário Eurípides soares da Rocha – Univem, Oswaldo Giacóia Júnior; pelo filósofo e linguista, Ivanaldo Santos e pela Mestre em Teoria do Estado e do Direito - Univem, Ana Flávia de Andrade Nogueira Castilho.

O livro foi lançado na sexta-feira.

Ao todo, são 21 artigos, todos relacionados com a fraternidade e direito. Segundo prefácio assinado pelo aluno do Mestrado de Direito do Univem, Mário Lúcio Garcez Calil, diferente de outros intelectuais que se dedicam à filosofia dos direitos humanos, o professor Lafayette percorre, verdadeiramente, o caminho do altruísmo traçado por esses estudos.

Ainda de acordo com citação em prefácio, Lafayette Pozzoli constatou que o princípio da fraternidade deve atuar como “um farol que ilumina todo o ordenamento Jurídico que é o princípio da dignidade da pessoa humana, (...) que muito ajuda na construção de uma cidadania responsável na busca de uma sociedade solidária e fraterna, sem exclusões de qualquer segmento social”.

Professor Lafayette com a professora Raquel, representando a direção do Univem.

Para o Reitor do Univem, Dr. Luiz Carlos de Macedo Soares, o homenageado é “o grande responsável por manter este fio condutor da Fraternidade no Direito, transmitindo aos mestrandos a visão e a missão da instituição e repercutindo em todas as instâncias e oportunidades, de forma a garantir a constante promoção humana, mesmo diante das crescentes tentativas de desvalorização dos direitos humanos e do respeito aos cidadãos neste momento de mudanças intensas da nossa sociedade”. 

TRABALHO RECONHECIDO

Para o professor dr. do programa de Mestrado do Univem, Oswaldo Giacóia Júnior, a homenagem "faz justiça a carreira acadêmica de um intelectual extraordinário, uma pessoa de fraternidade notável e que faz um trabalho intelectual e científico da mais elevada qualidade".

Para a pró-Reitora de Graduação do Univem, Raquel Cristina Ferraroni Sanches, é um trabalho de reconhecimento muito importante, inclusive pelo fato de que essa pessoa está desfrutando desse reconhecimento. destacou também a preocupação do professor Lafayette com as questões humanísticas, da solidariedade, da fraternidade.

Aluna Heloísa Helena: homenagem em ópera.

As acadêmicas Luana Pereira Lacerda e Ana Flávia de Andrade Nogueira Castilho (organizadoras da obra) estavam emocionadas e destacaram o trabalho realizado pelo professor Lafayette, mesmo porque conseguir aliar o Direito à Fraternidade não é uma missão fácil nos dias de hoje, mas que a sociedade precisa refletir sobre isso.

AGRADECIMENTO - O professor dr Lafayette Pozzoli ficou muito agradecido e emocionado com a homenagem. "Me sinto lisonjeado. É um reconhecimento de um trabalho que está sendo realizado há um bom tempo", afirmou.

Durante o evento, os participantes também puderam apreciar a ópera "Madame Butterfy", do compositor Grácomo Puccini, interpretrada pela aluna do Mestrado do Univem, Heloísa Helena Silva Pancotti.

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn