Acim amplia atendimento e investe em tecnologia

Compartilhe:

A diretoria da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília passará em breve a ampliar o atendimento público aos que necessitam criar ou renovar o certificado digital próprio ou da empresa. devido ao aumento da demanda existente e também por contar com um novo sistema de tecnologia que passará a funcionar de forma mais ampla e funcional. 

“A partir do próximo mês cada associação comercial poderá criar o atendimento que quiser”, disse José Augusto Gomes, superintendente da Acim. “Atualmente é padrão”, disse. “A partir de abril vamos atender já com as quatro atendentes na entrada principal da Acim, onde é atualmente feita as certificações digitais com uma atendente”

Existem 75 Postos Provisórios de atendimento em todo o Estado de São Paulo, entre as 53 associações comerciais que estão em processo de credenciamento para se tornar Autoridade de Registro (AR), e outras 22 associações comerciais que optaram em ser uma Instaladora Técnica (IT). 

Segundo José Augusto Gomes a partir de agora todas as instituições que quiserem oferecer a Certificação Digital terão que atender a resolução ICP-Brasil nº 130, de 19 de setembro de 2017, que instituiu as InstalaçõesTécnicas Secundárias a partir do dia 01/02/2018, que reforça a impossibilidade da terceirização, e cria critérios mais robustos para a validação externa. 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.