Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 13/03/2018 às 11:21

Operário fica ferido durante explosão em indústria

  • Equipes do Corpo de Bombeiros socorreram a vítima e também controlaram o incêndio.

Uma explosão seguida de incêndio deixou uma pessoa ferida na noite desta segunda-feira (12), em uma indústria localizada na Vila Araceli, em Garça. A vítima sofreu queimaduras leves pelo corpo, além de um ferimento na cabeça. Ela foi socorrida pelo Resgate do Corpo de Bombeiros para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A explosão ocorreu por volta das 21h. O operador de máquinas O.J.M., de 42 anos, estava trabalhando na fábrica, quando ocorreu uma explosão em um jato de granalha. Logo em seguida a máquina pegou fogo que também atingiu o galpão.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para o atendimento da ocorrência, socorrendo a vítima e também combatendo o incêndio, evitando inclusive que as chamas se alastrassem para outras áreas da empresa. Materiais que poderiam provocar novo incêndio foram retirados do local.

Outro trabalhador também estava no galpão no momento da explosão, mas como estava longe da máquina, não foi atingido. Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso será investigado pela Polícia Civil de Garça. Informações: Garça Web

OUTRO LADO - Já a assessoria de imprensa da indústria onde ocorreu o incidente, divulgou uma nota oficial esclarecendo o fato ocorrido:

A Garen, uma das maiores indústrias brasileiras de automatização e controle de acesso, informa que na noite de segunda-feira, 12, por volta das 20h, houve um incidente em uma área do parque industrial, com o maquinário relativo à injeção de alumínio. A situação foi controlada imediatamente por equipes internas de segurança e também pelo Corpo de Bombeiros da cidade.
 
Na ocasião, um funcionário ficou levemente ferido e foi imediatamente atendido pelos Bombeiros e levado à UPA. Ele já está em casa e a Garen está dando todo o suporte necessário para seu reestabelecimento.
 
A Garen está apurando as causas do incidente e colaborando com as investigações. A empresa segue rigorosamente todas as normas de segurança, e mantém em dia seus certificados de segurança e aval do Corpo de Bombeiros.
 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn