Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 12/03/2018 às 20:00

Criança pode perder o dedo do pé ao sofrer acidente em brinquedo no Bosque

  • A criança pode perder um dos dedos ao sofrer acidente no brinquedo.

Uma criança de apenas três anos teve ferimentos graves e corre o risco de ter um dos dedos do pé esquerdo amputado ao sofrer acidente em um dos brinquedos do Bosque Municipal de Marília. O caso foi registrado na polícia e também está na justiça. Já a Prefeitura afirma que existe manutenção periódica e que aguarda o laudo da perícia.

O acidente aconteceu no domingo retrasado. De acordo com a dona de casa Janaína de Souza, ela foi com a família ao bosque municipal. A filha mais velha, Emanoele, de três anos, revolveu brincar com outras crianças numa espécie de "balanço coletivo"e, em determinado instante, ela deu um grito e caiu.

Segundo a família, a amputação será feita pelos médicos.

"Eu estava no banco logo na frente do brinquedo, corri desesperada e vi o sangue. Eu e meu marido saímos correndo até a UPA", relata Janaína. Segundo ela, a médica que atendeu na unidade teria diagnosticado que o corte profundo teria atingido duas artérias e o dedo terá que ser amputado.

Desde que aconteceu o acidente, a pequena Emanuele chora constantemente e está passando por acompanhamento psicológico. O retorno médico está marcado para o próximo dia 22. Segundo a mãe, se o dedo não cair até essa data será feita a cirurgia.

CONDIÇÕES DO BRINQUEDO - De acordo com Janaína, o marido dela voltou no dia seguinte ao bosque para verificar o que tinha acontecido e registrou em todos. Segundo ela, o brinquedo está todo enferrujado e também tem buracos na madeira.

Local onde as crianças colocam o pé é justamente onde está mais enferrujado.

Eles fizeram um vídeo em que mostra a parte inferior do brinquedo (justamente onde as crianças colocam os pés) com o ferro praticamente partido ao meio devido a ferrugem. "Estamos sofrendo muito com o acidente, mas serve de alerta para outras famílias", afirmou

OUTRO LADO - A Prefeitura de Marília divulgou uma nota oficial sobre o caso: "A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, informa que as manutenções nos brinquedos do Bosque Municipal são realizadas periodicamente. A perícia esteve no local e a Prefeitura aguarda o laudo desta perícia".

Acompanhem a videorreportagem do canal VISÃO TV:

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn