Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 12/02/2018 às 14:49

Chuva reabre buracos e causa transtornos em Marília

  • Caminhão preso no buraco e crateza na via de acesso ao Firenze: transtornos.

Problema se repete: DAEM recupera tubulação, coloca terra e Codemar não tapa. Bairro pode ficar isolado e caminhão afunda na cratera. 

A afirmação do prefeito Daniel Alonso, de que o DAEM (Departamento de Água e Esgoto de Marília) e a Codemar (responsável pela pavimentação e serviços de tapa-buracos) iriam trabalhar em 2018 "em sincronia", ainda não saiu do papel. Dois exemplos disso ocorreram nas últimas horas na cidade, provocados pela chuva. 

O caso mais complicado é para os moradores do residencial Firenze, na zona Oeste, que há um mês (dia 10 de janeiro) já haviam enfrentado um problema: a única via de acesso se transformou numa cratera depois que um ônibus afundou no asfalto. O fornecimento de água chegou a ficar interrompido por causa da tubulação que se rompeu.

Cratera que se formou novamente na via de acesso ao Firenze.

O veículo foi retirado, vazamento resolvido e colocado terra. Até aí, tudo dentro da rotina.

A ceratera foi isolada agora à tarde pela Prefeitura.

O problema é que, segundo os moradores, passados mais de 30 dias a pavimentação asfáltica não foi refeita e, com a chuva das últimas horas, os buracos reabriram e a rua pode ficar novamente sem condições de uso.

CAMINHÃO PRESO - Já na rua Oscar Bressane, no bairro Castelo Branco (zona norte) o mesmo problema. Só que desta vez um caminhão caçamba, carregado, afundou e ficou preso.

Mais uma vez era reparo de um vazamento sem que lo asfalto fosse refeito. Isso há mais de uma semana. Equipe do DAEM esteve no local, ajudou a retirar o veículo e colocou novamente terra.

Equipe do DAEM refaz o serviço após retirar o caminhão.

OUTRO LADO - Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que no caso da via pública que dá acesso ao residencial Firenze, o local será isolado, além de ser refeita a colocação de terra.

E novamente a promessa: "assim que houver estabilidade no tempo, Daem e Codemar trabalharão juntas para resolver". Nesta tarde, uma informação atualizada da Prefeitura: o buraco será tapado amanhã por uma empresa terceirizada (Replan) também vai recuperar o asfalto no mesmo dia.

Veja a videorreportagem:

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn