Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 06/12/2017 às 19:35

Santa Casa de Garça terá que devolver R$ 2,2 milhões ao Estado

  • Prefeito de Garça apresenta relatório da crise na Santa Casa.

A Prefeitura de Garça apresentou nesta semana um relatório com quase 11 mil páginas e que aponta os motivos que teriam provocado a crise enfrentada pela Santa Casa. Anunciou ainda que o hospital terá que devolver ao Governo do Estado R$ 2 milhões e 232 mil porque não teria prestado contas de verbas recebidas por meio de emendas parlamentares ao orçamento.

Lideranças acompanham o relatório, apresentado na Câmara.

A audiência foi realizada na Câmara Municipal e foi proposta pelo prefeito João Carlos dos Santos e, em nota, a assessoria de imprensa informou que o relatório será encaminhado ao Ministério Público, para que sejam tomadas as devidas providências. Cópias digitalizadas também serão entregues à Câmara de Vereadores e ao Cartório de Registro de Notas, para que a população tenha acesso a esse importante.

A Prefeitura teve que decretar a intervenção para evitar o fechamento da Santa Casa de Garça. Segundo a empresa que fez o diagnóstico contábil, “no relatório há notas que comprovam superfaturamento, incluindo o exemplo da aquisição de máquinas de lavar industriais, que foram adquiridas com valores bem acima do estimado e que não estão sendo usadas até hoje, pois não atendem tecnicamente as necessidades do hospital”, além de “indícios de irregularidade em notas preenchidas de forma errada, contratos fora dos procedimentos”.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn