Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 06/12/2017 às 16:50

Alunos da FAIP realizam intervenção urbana temporária

  • Coordenadora Cassia, e os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo

Com objetivo de sensibilizar as pessoas para as diversas possibilidades de usos nos espaços coletivos da cidade, através de uma transformação positiva destes lugares, alunos do 4°termo de Arquitetura e Urbanismo da Faip realizaram um projeto de intervenção urbana temporária.

A proposta também foi realizada como trabalho final da disciplina de Urbanismo III, ministrada pela professora Cassia Regina Dias Ribeiro. A intervenção Urbana foi confeccionada pelos proprios estudantes, com materiais reciclados ou pallets. 

A intervenção temporária aconteceu no período de 25/11 A 02/12/17, com o apoio da Prefeitura de Marília e da Emdurb, que autorizaram a implantação da intervenção com o apoio da Faculdade FAIP.

Arquitetura e Urbanismo da FAIP

O curso tem por objetivo formar um profissional  capaz  de  organizar  e  dirigir  o  conjunto  de  atividades  relativas  à  Arquitetura  e  ao  Urbanismo, incluindo:  capacidade  de  absorver  novas  tecnologias  e  de  visualizar,  com  criatividade, novas  aplicações;  capacidade  de  análise  de  problemas  e  síntese  de  soluções; bem como capacidade  de  elaboração  de  projetos,  com  soluções  técnicas  economicamente  viáveis  e culturalmente  responsáveis.

Alunos deixaram mensagens após a finalização do projeto.

Assim, com formação generalista poderá aplicar conhecimentos da evolução urbana, do uso e ocupação do solo, de novas intervenções urbanísticas, de ecologia, de morfologia da paisagem, de preservação e recuperação de paisagens.
 
 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn