Justiça autoriza volta das Rádios Clube e Itaipu

Compartilhe:

Na audiência de conciliação, juiz aceita volta, mas sem empresária Daniele Alonso  que deve aguardar até o final do processo. Emissoras ficaram fora do ar por mais de 80 dias.

As emissoras coligadas (rádio Clube de Marília e Itaipu FM) devem retornar ainda nesta noite ao ar, após ficarem com os transmissores lacrados por mais de 80 dias, conforme decisão da Justiça Federal.

A decisão foi tomada nesta tarde após audiência na 2.a Vara de Marília. Mas, a empresária Daniele Alonso (filha do prefeito Daniel Alonso) permanecerá afastada de qualquer função até o final do processo. A informação foi confirmada nesta noite pela empresária, por meio de mensagem via WhatsApp.

O principal motivo que levou ao fechamento das emissoras foi o suposto arrendamento envolvendo serviços de radiodifusão exercidos pelas duas emissoras.

Os envolvidos na ação civil pública são: Luciana Gomes Ferreira e Camila Gomes Castro Ferreira Veltri Rodrigues, assim como do Estúdio D. M. LTDA. e de suas representantes Daniele Mazuqueli Alonso Fernandes e Maria Candelaria Lopes Beato.

O Ministério Público Federal apurou ainda , mesmo sem haver licitação para contratação de agência (só assim verbas da Prefeitura poderiam ser repassadas à veículos de comunicação) as rádios Clube e Itapu receberam esses recursos, conforme notas fiscais apreendidas, nos valores de R$ 4.455.00 e R$ 5.805,00, "ambas referentes a publicidade de interesse público municipal", segundo a denúncia.

Daniele foi afastada das funções até o final do processo.

ACORDO JUDICIAL - Na audiência desta tarde, na justiça federal, foi apresentado um documento  no qual o Ministério das Comunicações informou que as emissoras estariam em condições de funcionamento. De acordo com a gerência do grupo Coligadas, as emissoras retornam logo após a "Voz do Brasil" desta noite (20h).

Já a empresária Daniele Alonso informou que foi uma audiência tranquila e a maior preocupação no momento era a volta das emissoras. Seus advogados devem recorrer da decisão que a afastou de qualquer participação nas emissoras até o fim do processo.

Veja também:

Justiça suspende rádios Clube e Itaipu por irregularidades e uso de dinheiro público

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.