Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 22/11/2017 às 19:19

Casal de estelionatários aplica golpes no comércio em Marília e região

  • O casal aplicando golpes em Marília (farmácia) e em Oriente (loja de materiais de construção)

Uma dupla de estelionatários estão fazendo vítimas comerciantes de Marília e região usando a tática da distração na hora de pagar a mercadoria que supostamente pretendiam comprar. Mas, vídeos estão circulando pelas redes sociais com as imagens dos suspeitos na esperança de que possam ser identificados e presos.

Mulher entra na farmácia para aplicar o golpe.

O representante de uma farmácia no centro de Marília procurou a reportagem do portal Visão Notícias para denunciar o caso. Depois que a matéria foi veiculada no canal VISÃO TV, uma comerciante de Oriente também manteve contato com a nossa redação informando que se tratava do mesmo homem que lhe deu o prejuízo, divulgando inclusive o vídeo com as suas imagens.

COMO FUNCIONA – O casal age separadamente. No caso da farmácia, a mulher (aparentando uma senhora acima de qualquer suspeita) comprou alguns produtos de baixo valor e, no caixa, apresentou uma cédula de R$ 100,00.

Mas, em seguida disse que iria facilitar o troco, oferecendo algumas moedas. Isso foi o suficiente para distrair a vítima, escondendo o dinheiro e imediatamente pedindo o seu troco. A funcionária fica em dúvida e acaba entregando o valor.

Nas imagens, é possível ver a estelionatária saindo e o seu comparsa entrando no estabelecimento. Ele comprou uma caixa de cotonetes e também usou a mesma tática (chegou a guardar a nota num compartimento diferente da carteira).

Resultado: a funcionária que trabalha no caixa ficou no prejuízo de quase R$ 200,00 devido a ação dos golpistas. Logo após postar o vídeo nas redes sociais, o representante da drogaria ficou sabendo que o mesmo golpe havia sido aplicado em outro estabelecimento no centro de Marília.

EM ORIENTE – A comerciante Heloísa Mercês, dona de uma loja de materiais de construção em Oriente, manteve contato após identificar o suspeito na reportagem do canal Visão TV.

O crime ocorreu no começo de junho e ela mesma é que atendeu o homem. “Eu tenho quase 20 anos de comércio, sempre tomei cuidado com tudo e foi a primeira vez que caí num golpe”, lamentou Heloísa. Ela lembrou que muitas vezes o comerciante não denuncia o caso à polícia porque o valor do prejuízo teoricamente seria pequeno. “Mas, eles já aplicaram golpes por toda região, como em Bastos e Pompeia. Portanto, o prejuízo total é grande”, afirmou. 

Veja a reportagem do canal Visão TV:

Veja golpe aplicado contra comerciante em Oriente:

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn