Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região
- Marília/SP

Postado em 14/11/2017 às 15:20

Marília terá Campanha na rede de Saúde, para prevenção ao HIV/Aids

Começa neste dia 15 de novembro (quarta-feira), em todas as unidades da Secretaria Municipal da Saúde de Marília, a campanha Dezembro Vermelho para informação, prevenção e diagnóstico de HIV/Aids.

Durante o mês, as equipes de saúde também reforçarão os testes a atenção a Sífilis, uma IST (Infecção Sexualmente Transmissíveis) com crescente número de casos. Em Marília, mais de 90% das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e USFs (Unidade Saúde da Família) contam com profissionais habilitados a realizar o teste rápido, atualmente a principal forma de obtenção de diagnóstico.

A cidade conta também com o CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento), que funciona junto ao SAE (Serviço de Atendimento Especializado). Com esta rede, o município de Marília atua de forma ampla tanto no diagnóstico, como no tratamento dos pacientes.

De janeiro a agosto deste ano, foram realizados 577 testes rápidos para HIV no município, sendo 461 pelo SAE e 116 nas unidades dos bairros, com destaque para a Vila Hípica, com 48 testes. A informação consta no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES-SP).

A campanha “Fique Sabendo”, que este ano está inclusa na estratégia do Dezembro Vermelho, é uma ferramenta importante para controle da Aids, sífilis e hepatites virais, entre outras.

O SAE/CTA funcionam na rua Sete de Setembro, 793. O telefone para mais informações é o (14) 3451-2939.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn