Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região
- Marília/SP

Postado em 23/10/2017 às 08:00

Serviço de consulta ágil será apresentado na ACIM

  • Evento será realizado no auditório da ACIM.

Na próxima quarta-feira (25), a partir das 9 horas, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Marília (ACIM), será apresentado pela Boa Vista Serviços, um novo sistema de consultas para os lojistas em geral.

Trata-se do “Consulta Acerta”, que passa a ser, a partir de novembro, uma nova ferramenta para o comerciante associado, que terá mais condições de avaliar a situação atual e histórica do consumidor, possibilitando assim adequar prazos, limites e valores de acordo com o perfil de risco do cliente.

Nos dias de hoje errar no crediário pode ser caro e acarretar sérios problemas administrativos para a empresa”, disse o presidente da associação comercial local, Libânio Victor Nunes de Oliveira, que acredita ser oportuno para o associado conhecer detalhes deste novo serviço.

O superintendente da Acim, José Augusto Gomes.

De acordo com o dirigente o sistema de consulta atual, o Pessoa Física SCPC Integrado, que funcionará até o final deste mês, será substituído pelo “Consulta Acerta”, que é considerado um tipo de consulta mais moderno para análise de risco, com informações específicas que ajudará o lojista a conhecer melhor com quem está negociando, tornando assim as vendas mais assertivas.

“Hoje a principal ferramenta do lojista é a informação”, disse Libânio Victor Nunes de Oliveira ao lembrar de que as vendas estão difíceis, e mesmo assim, quando acontecem, nas vendas parcelas, podem surgir surpresas desagradáveis. “A maioria dos consumidores deixa de pagar as prestações por problemas que surgem no transcorrer do período”, acredita o presidente mariliense.

Mais importante do que vender, é não errar na hora de conceder o crediário”, explicou o administrador ao alertar para o problema da inadimplência que muitas vezes silenciosamente vai tornando a empresa fraca e inadiministrável.

Para o superintendente da Acim, José Augusto Gomes, este novo sistema de consulta ajudará na análise do risco de crédito e orientará o lojista se o negócio deve ou não ser concluído. “A decisão final é sempre da empresa”, disse o dirigente mariliense que acredita ser um sistema que reduzirá o risco nas vendas para consumidores com alta probabilidade de se tornarem inadimplentes.

O próprio sistema vai sugerir o valor mais adequado de crédito para cada cliente, aumentando assim a probabilidade de pagamento sem risco”, comentou José Augusto Gomes que acredita na redução de custos com futuras ações de cobrança e falta de pagamento de produtos e serviços.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn