Morre criança que teve queda suspeita na zona Sul. Órgãos são doados

Menina de dois anos sofreu morte cerebral, mas veio a óbito no começo desta tarde. Padrasto garante que foi um acidente, mas polícia investiga.
Compartilhe:




A assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas de Marília confirmou há pouco a morte da criança de dois anos de idade, Isabelle Fernades dos Santos, que estava internada desde sábado, vítima de uma queda suspeita. A menina teve morte cerebral desde ontem à tarde e a família autorizou a doação de órgãos. Foram retirados os rins e córneas. O corpo está neste momento no IML para autópsia e foi liberado no começo desta noite.

Polícia investiga as causas da morta da criança.

O suposto acidente aconteceu no conjunto de apartamentos da CDHU, na Zona Sul, no sábado. A vítima estava com o padastro, em casa, enquanto a mãe trabalhava.

Ele alegou que teria sofrido uma queda. Mas, os médicos que fizeram o atendimento relataram que os ferimentos são incompatíveis com uma simples queda e que pode ter ocorrido lesões corporais dolosas.

Isabelle sofreu graves fraturas pelo corpo e principalmente na cabeça, perdendo até mesmo a visão. Ontem à tarde teve morte encefálica confirmada pelos médicos e a família autorizou a doação de órgãos.

Como morreu no começo da tarde de hoje, a equipe médica do HC fez a retirada das córneas e rins. A Central de Transplante está cuidando neste momento de localizar pacientes que sejam compatíveis para receber os órgãos.

Amigos e familiares estão chocados com a morte da pequena Isabelle. A Delegacia de Defesa da Mulher abriu inquérito para apurar o caso e deve aguardar principalmente o laudo do IML (Instituto Médico Legal) que vai apontar as causas do falecimento.

O corpo da criança deve ser velado no começo desta noite, por volta das 20h, (sala 2 do velório municipal) e o sepultamento será amanhã, em horário e local a ser definidos pela família.

Matéria atualizada às 19h40

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.