Três mulheres morrem esmagadas por prensa em curtume

Possível falha em equipamento será investigada pela polícia
Compartilhe:

A Polícia Civil de Andradina (a 270 km de Marília) abriu inquérito para apurar as causas de um grave acidente que causou a morte de três mulheres em um cortume na cidade, onde trabalhavam. Elas foram atingidas por uma prensa que serve para enxugamento de peles e couros. As vítimas foram sepultadas no começo desta tarde (26) na própria cidade de Andradina, em clima de muita tristeza.

Polícia está apurando as causas do acidente.

Carla Cristina Pires Faria, 35 anos, Ângela Evangelista dos Santos, 44, e Thais Costa Martins, 29, foram removidas com a ajuda de uma empilhadeira. Com a chegada do resgate, os bombeiros constataram traumatismo e parada cardiorrespiratória.

Pelo que a polícia apurou, o equipamento, quando acionado, sobe para que as funcionárias possam trabalhar, esticando o couro para a secagem. Para a prensa descer, deveria ser acionada novamente, mas baixou sozinha, esmagando as funcionárias. A máquina tem três metros de comprimento e dois de largura, pesando aproximadamente uma tonelada.

O encarregado de setor, José das Neves Chagas Filho, 48, estava em uma sala, quando ouviu os gritos. Foi ele foi que conduziu a empilhadeira que abriu a prensa e retirou as funcionárias.

A prensa passou por manutenção há cerca de um mês, mas seria desativada nas próximas semanas porque a fábrica adquiriu uma nova, o que permitirá ampliar a produção. O novo equipamento ainda não estava funcionando porque havia a necessidade da troca de um transformador, pois desligava sozinho.

Em nota divulgada à imprensa, a direção do Curtume Andradina informou que "os detalhes sobre o ocorrido ainda são desconhecidos, mas reitera que está colaborando com as autoridades na apuração do caso". Além disso, iniciou processo interno para averiguar as causas do acidente. Fonte: Folha da Região.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.