Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região
- Marília/SP

Postado em 12/09/2017 às 23:59

Aberta a X Semana de Tecnologia da Informação

  • X Semana de Tecnologia da Informação do Univem. Intercâmbio, conhecimento e investimento à inovação

Foi aberta nesta segunda-feira (11), a X Semana de Tecnologia da Informação do Univem promovido pelos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação e COMPSI em parceria com a  Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação (Asserti) e Centro de Inovação Tecnológica de Marília (CITec-Marília). O evento termina no sábado, dia 16, com a final do Torneio Univem de League of Legends.

Abertura da semana reuniu muitas lideranças.

O objetivo da Semana de TI é proporcionar o intercâmbio de conhecimento tecnológico entre profissionais, estudantes, professores, empresários e pesquisadores da área de Tecnologia da Informação, através de palestras e minicursos oferecidos durante o evento.

A exemplo das edições anteriores, este ano o evento apresenta o Recruting Semanati 2017, espaço destinado a empresas para exposição de produtos e serviços e recrutamento de alunos e profissionais da área.

“Esse evento nasceu com o DNA de unir as empresas da área de Tecnologia da Informação com o ambiente acadêmico. Além disso é uma oportunidade das empresas apresentarem seus produtos e dos alunos conhecerem esses ambientes e fazer seu networking com o empresariado local”, destacou o coordenador do evento Prof Dr Elvis Fusco. 

Dentro da programação palestras sobre empreendedorismo, o cenário da inovação no Brasil, a digitalização da sociedade entre outros e minicursos para os aficionados por games e sobre aspectos jurídicos empresariais das startups e competências do novo profissional.

Marília e região vivem um momento especial em relação à área de Tecnologia da Informação, recentemente teve o reconhecimento do Governo do Estado de São Paulo com o credenciamento do Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação de Marília (APL TI Marília), posicionando Marília entre as cinco cidades do Estado com esse reconhecimento. 

Movimento pela inovação 

Movimento pela Inovação. Marília é uma das poucas cidades a sediar evento de fomento

Simultaneamente a X edição da Semana de TI, acontece até esta quarta-feira, 13, o Movimento pela Inovação, promovido pela Agência de Desenvolvimento Paulista - Desenvolve SP. Este ano, somente cinco cidades do Estado receberão o evento. Marília foi uma das escolhidas mostrando o reconhecimento do governo do Estado em relação ao potencial da cidade para desenvolver projetos inovadores, O objetivo é apresentar as linhas de fomento e oferecer orientação especializada. Palestras e orientações estão sendo realizadas até esta quarta-feira.

Segundo o superintendente de Negócios e Operações da Desenvolve São Paulo, Eduardo Tadeu Saggiorato falar em inovação é falar em desenvolvimento. É abraçar projetos e mostrar caminhos. “É muito difícil sobreviver sem inovação. As empresas que inovam oferecem ambientes mais positivos, partilham conhecimento e têm uma visão orientada para o futuro”, destacou.

Para o analista da Finep - Financiadora de Estudos e Projetos de fomento à ciência, tecnologia e inovação em empresas, universidades, institutos tecnológicos e outras instituições públicas ou privadas, Marcos Francisco de Almeida, mais que recursos o órgão tem valorizado investir em bons projetos.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn