Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região
- Marília/SP

Postado em 12/09/2017 às 15:45

Prefeitura confirma mudança da data de concursos

  • Concursos da Prefeitura têm nova data.

A Prefeitura de Marília reconheceu hoje (12) que a data escolhida para a realização do concurso público, no mês de novembro/dezembro, poderá prejudicar parte dos possíveis candidatos. Por isso, admite a possibilidade de mudança que foi confirmada no final desta tarde, em nota oficial. O concurso terá um total de 636 vagas (27 no DAEM) para preenchimento em diversos cargos públicos.

Mensagem, via WhatsApp, enviada por internauta ao Visão Notícias.

A possibilidade de alteração foi anunciada em resposta à uma demanda enviada pelo portal Visão Notícias que recebeu reclamações de estudantes de Pedagogia que estão cursando o último ano e terão que realizar o ENAD (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) que está marcado para o dia 26 de novembro.

Aliás, o exame não está voltado apenas ao curso de Pedagogia e sim vários outros cursos. Dessa forma, muitos candidatos ao concurso público poderiam ser prejudicados. De acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), o exame é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação e consiste em uma avaliação individual de desempenho do estudante e um questionário do estudante.

NOVAS DATAS - A assessoria de imprensa da Prefeitura informou nesta tarde que, devido ao ENAD, as datas foram revistas e serão realizadas em dezembro:

"A data do concurso para a área da educação foi alterada para o dia 3 de dezembro, justamente em razão do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes). As demais datas estão mantidas estão mantidas, ou seja, 3 de dezembro para a área da saúde e 10 de dezembro para os demais cargos", informa a assessoria.

Veja também:

Prefeitura confirma concurso para 609 vagas e mais 27 no DAEM. Inscrições começam dia 18

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn