CITec-Marília recebe Movimento pela Inovação na próxima semana

Evento vai oferecer crédito e orientação especializada para quem desejam investir em inovação ou colocar em prática um projeto inovador
Compartilhe:

Na terça e quarta-feira (dias 12 e 13), a Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista retorna ao Centro de Inovação Tecnológica de Marília – CITec-Marília, com uma nova edição do Movimento pela Inovação.

O evento contará com palestras e debates entre especialistas de importantes instituições de fomento à inovação, como FAPESP, SENAI, Finep, Instituto Euvaldo Lodi (IEL), entre outros, que abordarão temas como o crédito para inovação, principal garantias, modalidades de crédito e elaboração e apresentação de projetos para a obtenção de recursos para inovação.

O objetivo do Movimento pela Inovação é oferecer crédito e orientação especializada para empresas e pesquisadores que desejam investir em inovação ou colocar em prática um projeto inovador.

No dia 12, as 9 horas, empresários e pesquisadores de Marília e região poderão conhecer as opções de financiamento e os diversos tipos de apoios à inovação oferecidos no Estado de São Paulo. No período da tarde do dia 12 e no dia 13, equipes de negócios da Desenvolve SP atenderão individualmente os empresários que desejam investir em inovação, a fim de conhecer de perto os projetos e poder indicar o apoio mais adequado. Esse atendimento deve ser agendado previamente.

RECONHECIMENTO - Na edição do ano passado, o evento em Marília teve o maior número de participantes e atendimentos do Estado e nesta 3ª edição do Movimento pela Inovação, somente 5 cidades do Estado receberão o evento e Marília foi uma das escolhidas pela Investe SP mostrando o reconhecimento do Governo do Estado de São Paulo em relação ao potencial da cidade para desenvolver projetos inovadores.

“Esse reconhecimento vem sendo conseguido desde o credenciamento do Centro de Inovação Tecnológica de Marília no Sistema Paulista de Ambientes de Inovação e o atual processo de credenciamento do Parque Tecnológico de Marília”, destacou o coordenador do Centro de Inovação Tecnológica de Marília, Prof. Dr. Elvis Fusco.

De acordo com gerente de negócios e operações da Desenvolve SP, Rafael Bergamaschi, o objetivo da iniciativa é encurtar a distância entre as instituições de fomento, empresas, startups e centros de pesquisas a fim de impulsionar a economia paulista por meio de investimentos em inovação. “Para isso os participantes contam com dicas de como e onde buscar recursos financeiros, além de obter orientação qualificada sobre quais são os obstáculos que podem comprometer o sucesso do seu projeto”, diz.

Segundo o, gestor do CITec-Marília, Prof Dr Fábio Dacêncio Pereira, o suporte oferecido pelo “Movimento pela Inovação” vai desde consultoria para formatação de projetos até a orientação para o financiamento mais adequado ao projeto de inovação, que contam com linhas de subvenção econômica (não reembolsáveis), de financiamento de longo prazo, ou ainda aportes via venture capital, por meio de Fundos de Investimento em Participações. São parceiros do Movimento pela Inovação: Fapesp, IPT, Centro Paula Souza, Sebrae-SP, Finep e BNDES, entre outros.

Os empresários e pesquisadores de Marília e região interessados em saber mais sobre as possibilidades de financiamento e outros tipos de apoio podem agendar horário com os consultores da Desenvolve SP e tirar todas as dúvidas.

 Para saber mais acesse www.inovamarilia.com.br/citec-marilia.

Programação – Movimento pela Inovação em Marilia

Palestras

12/09 (terça-feira)

9h – Abertura

9h10 – A Inovação nas PMEs

9h30 – Financiamentos especiais para Inovação e as vantagens de uma Agência de Desenvolvimento

9h50 – Inovação na prática: Como elaborar e apresentar o projeto de Inovação

10h10 – A Pesquisa nas PMEs: programas e incentivos

10h30 – Oportunidades para a Inovação e Empreendedorismo Tecnológico

10h50 – Debate: Garantias e Projeto financeiro

Atendimentos Individuais

12/09: período da tarde

13/09: períodos da manhã e tarde

Local: Centro de Inovação Tecnológica de Marília – CITec-Marília (Avenida Hygino Muzzi Filho, 529 – Marília)

Fone: (14) 2105-0834

E-Mail: contato@inovamarilia.org.br

Inscrições: www.inovamarilia.org.br/mpi

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.