Beisebol: Nikkey realiza Festival da Primavera

Evento acontece neste sábado e domingo, na sede campestre, e deve reunir cerca de 500 atletas.
Compartilhe:

O Nikkey de Marília realiza neste fim de semana a 20ª edição do Festival da Primavera de Beisebol, categoria pré-infantil (9 e 10 anos). Participam do torneio cerca de 500 atletas de 16 equipes dos Estados de São Paulo e Paraná. Abertura oficial será no sábado (dia 9), às 7;45h, na sede campestre da entidade. O evento é organizado e supervisionado pela Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol, presidida pelo esportista Jorge Otsuka.

Considerada a primeira categoria com torneios oficiais, no pré-infantil é que começam a se destacar os jogadores para categorias superiores. É o caso, por exemplo, do atleta mariliense Victor Hideaki Arimoto, de 10 anos, que faz parte da Seleção Brasileira. Neste ano, já foram realizados dois torneios oficiais, nas cidades de Ibiúna e Londrina. No ano passado, os garotos de Marília foram vice-campeões no Festival Primavera.

Para o torneio deste ano, estão confirmadas as 16 equipes de Atibaia, Bastos, Cooper Clube, Gecebs, Guarulhos, Indaiatuba, Londrina, Marília, Maringá, MBA, Copasul/Naviraí, Nova Esperança, Nikkei Curitiba, Nippon Blue Jays, Pinheiros e Presidente Prudente.

No total, estão em Marília cerca de 500 jogadores, além de dirigentes das delegações, num total de 700 participantes. As equipes estarão divididas por sorteio em grupos, com jogos no sábado. No domingo, a partir das 8h00, serão disputadas as semifinal e também a final.

A realização do 20º Festival da Primavera conta mais uma vez com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, sob o comando do secretário Eduardo Nascimento, bem como as empresas Sasazaki, Marilan, Dori, Powerage e supermercado Kawakami.

SELEÇÃO EM MARÍLIA

Nesta semana, o Nikkey Marília também está recebendo a delegação e atletas da Seleção Brasileira de Beisebol, categoria Infantil (11 e 12 anos), que se prepara para o Campeonato Pan Americano, a ser disputado no período de 18 a 29 de outubro, na Nicarágua.

Com a participação do mariliense Kenji Yamashita Buim, a seleção chegou nesta quinta-feira em Marília e deve permanecer na cidade até domingo, realizando treinamentos na sede campestre do Nikkey. Em nome da diretoria, o presidente, Keniti Mizuno, deu as boas-vindas aos dirigentes e jogadores.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.