Diretores de escolas municipais participam de Seminário Jurídico Educacional

Evento acontece na Unimar e aborda Regimentos Escolares, sob aspectos legais e políticos
Compartilhe:

A Undime/SP (União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo) está realizando nesta terça-feira (05) um Seminário Jurídico para secretários municipais, diretores de escola e técnicos das secretarias e departamentos de Educação.

O encontro de formação e especialização é apoiado pela Secretaria Municipal de Educação de Marília e acontece no anfiteatro do bloco 8 da Unimar. Além das diretoras, também participa a equipe de supervisão pedagógica de Emeis (Escolas Municipais de Ensino Infantil).

O tema central é a “Construção de regimento do fundamento das unidades escolares de educação infantil”. Os participantes serão instruídos sobre o assunto e convidados a uma reflexão, sob as perspectivas legais e políticas.

O seminário tem por objetivo articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social. A organização conta, atualmente, com a participação de 402 municípios associados no Estado de São Paulo.

Nesta tarde, serão realizadas oficinas com foco no “regimento escolar na prática”. O palestrante será José Sílvio Graboski de Oliveira, fundador de um dos poucos escritórios especializados em Direito Educacional no Brasil.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.