Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online. Quem Somos | Anuncie Aqui | Fale Conosco
Visão Notícias
Visão Notícias
- Marília/SP

Postado em 12/08/2017 às 08:00

Senhora de 91 anos se forma na faculdade

 "Nunca é muito tarde. Minha mente está sempre acordada e afiada para o aprendizado. Esse mundo não para". 

Kimlan Jinaku, de 91 anos se graduou na Universidade Aberta Sukhothai Thammathirat, que fica na Tailândia. Ela demorou mais de 10 anos para concluir a graduação, mas, mesmo com todas as dificuldades, conseguiu se formar nesta quarta-feira, 9.

Kimlan disse que sempre quis ir para a universidade. Só que, quando ela era mais nova, nunca houve a oportunidade. Ela frequentou uma das melhores escolas de sua província, em Lampang, e tinha boas notas. Depois de concluir os estudos, a família de Kimlan se mudou para Bangkok e ela se casou.

Mesmo não dando continuidade aos seus estudos, Kimlan disse que sempre incentivou seus filhos. Quatro dos cinco filhos dela já fizeram mestrado e um deles chegou a concluir um curso de PhD nos Estados Unidos.

Foi a iniciativa de uma das filhas della, que a incentivou a começar a graduação. Ela resolveu começar o curso junto com a filha, isso quando já tinha 72 anos. Contudo, a filha dela faleceu no meio do processo e depois disso Kimlan deixou o curso.

Alguns anos mais tarde, quando ela já tinha 85 anos, ela tentou mais uma vez. Foi nessa tentativa que ela concluiu o curso de Ecologia Humana.

Sobre a motivação para estudar, Kimlan disse que "Nunca é muito tarde. Minha mente está sempre acordada e afiada para o aprendizado. Esse mundo nunca para. Sempre existem novos problemas para resolvermos. Se não houvesse novas ciências, o mundo pararia de prosperar", disse ela.

Quando perguntada sobre o que ela planeja agora que ela possui o diploma, ela brincou ao dizer: "Eu não acho que alguém iria me empregar se eu procurasse por um trabalho", e adicionou dizendo "vou continuar a cuidar dos meus netos".

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn