Visão Notícias
A agilidade do jornalismo on-line
What’s App (14) 9 9700-2463 / 9 9760-0969
Div
Marilia/SP
Você Reporter FacebookInstagramTwitter
Beg Pet

Postado em 11/08/2017 às 12:00

Diminuir
Aumentar
Imprimir

Curso gratuito de Libras do Univem começa na próxima quarta-feira

Interessados ainda podem fazer inscrições, procurarando a secretaria de cursos da Instituição de ensino
  1. Pró-reitora de Graduação, Raquel Ferraroni Sanches, e professora Bianca Yonemotu

Com o objetivo de promover a inclusão social de deficientes auditivos e estreitar a comunicação, o Univem oferece a partir do dia 16 o curso gratuito de Libras – Língua Brasileira de Sinais. Com carga horário de 40 horas, as aulas vão ser ministradas sempre as quartas-feiras das 19h30 às 21 horas. O curso é aberto a toda comunidade de Marília e região. As vagas são limitadas.

No Univem, o curso de Libras faz parte da grade curricular.

Os interessados devem comparecer a coordenação de cursos do Univem para reserva de vaga. No primeiro dia de aula deverão ser entregues a coordenação cópia do CPF, RG, comprovante de residência e uma foto 3X4. Mais informações pelo telefone 2105-0800, com Marina.

No Brasil a Língua Brasileira de Sinais – Libras foi reconhecida como segunda língua oficial do país em 2002, por meio da Lei nº 10436.  No Univem, o curso de Libras faz parte da grade curricular.  Desse modo, os estudantes podem conhecer um pouco sobre a vivência e as necessidades dos surdos e, com seu trabalho, contribuir para a inclusão deles na sociedade.

Segundo a  professora Bianca Yonemotu, responsável pelo curso de Libras do Univem os surdos, assim como todo brasileiro, devem ser inseridos na sociedade. “Uma das formas de inclusão desse indivíduo acontece por meio da sua língua. Por isso o empenho em aprender e difundir a Libras se faz necessário”, explicou.

Para a Pró-reitora de Graduação,  Profª Drª Raquel Ferraroni Sanches, embora pouco divulgado, o número de pessoas com surdez é grande, daí a importância de oferecer aos profissionais e futuros profissionais cursos que os auxiliem a saber se comunicar com os deficientes auditivos de forma eficiente e segura. “Todos os cursos de graduação oferecem a oportunidade aos alunos de obterem mais essa formação”, destacou.

Ter conhecimento em Libras é um grande diferencial atualmente. O mercado oferece muitas vagas para intérpretes devido à legislação que estabelece o direito do indivíduo surdo de ser atendido em seu idioma em qualquer instituição pública. Assim, como ainda existem poucos profissionais qualificados, são muitas as oportunidades para aqueles que sabem utilizar esse meio de comunicação.

Para os graduandos o curso de Libras terá início dia 16 de agosto, às 18h na sala 13. Para a inscrição os interessados deverão procurar a secretaria de cursos para fazer a matrícula na disciplina.

MRV Site
UNIMAR
Notícias / Veja Também
Vitinho Park
Desomax
DENGUE PREVENÇÃO
Clínica da Professora
Marilia Shopping
Vera Bolos
© Copyright 2015. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com Home   /   Quem Somos   /   Parceiros   /   Anuncie Aqui   /   Fale Conosco
Desenvolvido por StrikeOn