Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online. Quem Somos | Anuncie Aqui | Fale Conosco
Visão Notícias
Visão Notícias
- Marília/SP

Postado em 19/06/2017 às 13:20

Moradores denunciam: abandono de reservatório do DAEM atrai criminosos

  • Moradores denunciam abandono do sistema de reservatórios na av. República.

Os moradores da avenida República e da rua Piracicaba, na zona Norte de Marília, denunciam o abandono do sistema de reservatórios do DAEM (Departamento de Água e Esgoto) existente na esquina dessas duas vias públicas. Segundo eles, o local estaria sendo invadido por usuários de drogas e também criminosos que já arrombaram as residências vizinhas. Já a Prefeitura contetou essas denúncias.

Abandono foi denunciado pelos vizinhos.

O sistema de reservatórios foi implantado por uma empresa particular ("Águas de Marília") que perfurou um poço profundo na região há 20 anos. Mas, pelo contrato, passou a ser de responsabilidade da autarquia municipal. No começo até fornecia água à população com torneiras, mas depois foi fechado - o que permanece até hoje.

Os moradores procuraram o portal Visão Notícias para reclamar que há três anos o local está totalmente abandonado. Os vigias que trabalhavam no local foram retirados e, no local, instaladas câmeras de segurança.

"Mas, essas câmeras já foram quebradas pelo criminosos, tem muito mato, os alambrados entortados e já reclamamos, mas até agora nada foi feito", afirmou uma senhora que pediu para não ter o nome divulgado, com medo de represálias. Como ocorreram furtos nas casas, chegaram a pedir as imagens, mas o DAEM teria informado que só poderia fazer com ordem da polícia.

O sistema de reservatórios está cheio de mato.

Como os reservatórios ficam anexo às casas, criminosos invadem aquele local para praticar furtos. "Teve uma vizinha que já deu de cara com um bandido dentro da casa. Todos estamos apavorados", relatou. Ela enviou fotos ao portal mostrando inclusive vidos de uma das janelas que foram quebrados pelos criminosos.

SEM RESPOSTAS - A moradora informou que já fez denúncia na Ouvidoria da Prefeitura que prometeu enviar um engenheiro para "avaliar o abandono", mas até agora nada foi feito. Os vizinhos pretendem levar o caso ao Ministério Público para que sejam tomadas providências.

Vidros quebrados após casa ser invadida.

SEM ABANDONO - Já a assessoria de imprensa da Prefeitura divulgou nota garantindo que o local não está abandonado.

"O DAEM informou que possuí câmeras de monitoramento no local e realiza o controle de acesso e também mantem  a manutenção e limpeza da área", diz a nota divulgada.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn