Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online. Quem Somos | Anuncie Aqui | Fale Conosco
Visão Notícias
Visão Notícias
- Marília/SP

Postado em 19/06/2017 às 10:52

CPFL dá dicas de segurança nas festas juninas

  • Rede de energia próxima a bandeirinhas: perigo de acidentes.

Neste mês de junho são realizadas as tradicionais festas juninas, os típicos “arraiás” ou quermesses, que tomam conta das cidades, escolas e igrejas. Muitas delas se estendem inclusive no mês de julho. Estes eventos contam com muitas barraquinhas, comidas, bebidas e brincadeiras. Apesar da época festiva, o período também necessita de atenção na segurança.

Dicas importantes para evitar acidentes.

Não transforme o momento de diversão numa fatalidade. Contate a CPFL para que possamos orientar sobre os padrões de segurança em relação à rede elétrica. É importante que um eletricista profissional execute todas as atividades relacionadas à fiação e conexão com a rede elétrica. Os equipamentos devem ter o selo do Inmetro. Além de todo cuidado com a organização, lembramos que soltar balões também traz risco à população e podem causar graves acidentes”, ressalta Francisco Carlos Martins, gerente de Serviços de Rede, que também atende Marília e região.

Outras dicas importantes para aproveitar essa temporada com segurança é ficar atento com a montagem de barracas, palanques e palcos, que devem permanecer a uma distância segura da rede elétrica.

Também vale lembrar que é proibido fazer conexões clandestinas, que é considerado até crime. O correto é sempre utilizar os serviços de um eletricista certificado para executar toda a fiação e fazer a adequada conexão à rede elétrica.

A CPFL recomenda também a utilização de equipamentos que tenham garantia de segurança. É válido que todos os profissionais envolvidos com a montagem de barracas fiquem atentos ao manusear vergalhões de ferro, arames, escadas, réguas de alumínio e outros materiais metálicos ou não, os quais, em contato com a rede elétrica, podem provocar graves acidentes.

Outro cuidado é ao instalar as “bandeirinhas”, que de maneira alguma, devem ser penduradas nos postes e nos cabos de energia e nem conter fios ou cabos metálicos em sua confecção.

A fogueira das festas juninas, não deve ser acesa próxima à rede elétrica. O calor das chamas pode danificar os fios, cabos e postes, podendo causar corte no fornecimento de energia.

Por fim, quem gosta de festa junina deve se atentar que balões estão proibidos e que podem causar graves incêndios tanto na cidade quanto na zona rural. Quem for flagrado fabricando, vendendo, transportando ou soltando balões pode ser preso e cumprir pena de um a três anos de detenção.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn