Novos integrantes da CIPA tomam posse

Desafio dos novos membros é seguir reduzindo o índice de acidentes de trabalho na maternidade Gota de Leite.
Compartilhe:

Com o desafio de seguir reduzindo o índice de acidentes de trabalho, os novos membros da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da Maternidade e Gota de Leite foram empossados nesta semana pela presidente da instituição, Virgínia Maria Pradella Balloni. Estiveram presentes os cipeiros da gestão 2016/2017 e os eleitos para a gestão 2017/2018.

Evento que marcou a posse na CIPA.

Participam da CIPA um representante de cada uma das 34 Unidades Estratégia Saúde da Família e  da Gota de Leite, entre membros titulares e suplentes”, explicou a presidente e enfermeira do Trabalho, Thaís da Silva Neves. A vice-presidente é a enfermeira Telma Custódio, eleita pelos colaboradores da maternidade.

Na última gestão, “foram registrados 20 acidentes de trabalho, sendo 15 nas unidades de ESF e cinco na maternidade”, informou a presidente da CIPA, assinalando que o número representou 10 por cento de redução em relação ao ano anterior, cumprindo a meta estabelecida. Para esta gestão, os cipeiros deverão fixar a meta na próxima reunião, dia 29 de junho. O grupo terá 12 encontros mensais até meados de 2018.

Ao empossar os cipeiros, Virgínia Balloni agradeceu aos membros que deixavam a Comissão pela dedicação na prevenção de acidentes de trabalho e deu as boas-vindas aos novos integrantes. “A CIPA é uma parte da Gota de Leite que funciona muito bem. Sejam bem-vindos, novos cipeiros.  Esta casa é de vocês”, frisou.

Por sua vez, a técnica em Segurança do Trabalho, Aline Soares, agradeceu o empenho de todos durante a semana de treinamento em que os cipeiros receberam as informações necessárias ao bom desempenho de suas atividades.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.