Portal do TJSP disponibiliza acesso a temas de recursos repetitivos

Serviço busca facilitar pesquisa sobre as teses.
Compartilhe:

Em razão do crescente número de teses fixadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) sob o regime dos recursos repetitivos, o Tribunal de Justiça de São Paulo disponibiliza os temas já julgados e os pendentes de julgamento pelas Cortes superiores, bem como incidentes de resolução de demandas repetitivas (IRDRs) e de assunção de competência (IACs) admitidos para consulta no portal do TJSP, na página do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes (Nugep).

Os feitos ainda não julgados (suspensos e/ou pendentes de julgamento) e o respectivo alcance sobre a suspensão de andamento dos processos – inclusive na Primeira Instância – podem ser acessados por meio dos links relativos aos temas do STF, do STJ e do TJSP – IRDR. Os já julgados definitivamente pelo STF podem ser acessados aqui e os relacionados aos STJ, neste link.

 

Por fim, aos magistrados dos Colégios Recursais e Varas de Execuções Fiscais, os temas e respectivas suspensões de processos que atinjam apenas os recursos em grau de recursos especial e/ou extraordinário podem ser consultados aqui (relacionados ao STF) e neste link (para os temas de competência do STJ).

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.